Uma senha sera enviada para seu e-mail

Estamos quase colocando a ceia na mesa, mas é claro que um olho continua no futebol americano universitário, até porque teremos muitos bowls nos próximos dias, incluindo confrontos bem interessantes para assistir.

Leia também: 43 jogos! Confira o calendário completo de transmissões dos Bowls 2016-2017 na ESPN, ESPN + e Watch ESPN

Então estou aqui de volta para fazer mais uma prévia de partidas deste belo fim de ano. E desta vez, sem muitas delongas. Vamos lá!

Para achar mais sobre o meu trabalho, é só ir no A Elipse ou me seguir no Twitter (@_ribeirom). E lembre que semana que vem estarei aqui para falar de mais confrontos.

BAHAMAS BOWL

Eastern Michigan Eagles x Old Dominion Monarchs

Quando: Sexta (23), às 16h
Onde:
Thomas Robinson Stadium – Nassau (Bahamas)
Transmissão:
WatchESPN

Quem não gostaria de uma viagem para as Bahamas para jogar um futebol americano? Ainda mais para duas boas histórias. Este é o primeiro bowl que Old Dominion disputa (entrou na primeira divisão apenas em 2014) e a volta de EMU à pós-temporada pela primeira vez desde 1987. Espere um jogo com muitos pontos, principalmente por causa do ataque terrestre dos Monarchs e pelo trabalho aéreo dos Eagles.

ARMED FORCES BOWL

Louisiana Tech Bulldogs x Navy Midshipmen

Quando: Sexta (23), às 19h30
Onde:
Amon G. Carter Stadium – Fort Worth, Texas
Transmissão:
ESPN

Navy teve um bom ano, mas tudo foi pelo espaço quando perderam o quarterback Will Worth e o slotback Toneo Gulley, dois dos principais jogadores na execução do triple option, na final da American contra Temple. E como sempre, a tarefa de Navy será deixar um ótimo quarterback  fora do campo. Ryan Higgins tem a terceira maior marca de jardas aéreas (4208) e tem dois bons recebedores em Carlos Henderson e Trent Taylor.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

LT: Carlos Henderson (WR, #1), Xavier Woods (SS, #7)

DOLLAR GENERAL BOWL

Ohio Bobcats x Troy Tojans

Quando: Sexta (23), às 23h
Onde:
Ladd-Peebles Stadium – Mobile, Alabama
Transmissão:
ESPN+

Ohio tem uma ótima defesa que causou muitos problemas a Western Michigan na final da MAC, mas terá que continuar usando o sistema de dois quarterbacks, então não dá para saber exatamente que ataque aparecerá em Mobile. Enquanto isso, Troy faz praticamente tudo bem, principalmente ofensivamente, com o bom running back Jordan Chunn e um ataque aéreo bem competente.

HAWAI’I BOWL

Hawaii Warriors x Middle Tennessee Blue Raiders

Quando: Sábado (24), às 23h
Onde:
Aloha Stadium – Honolulu, Havaí
Transmissão:
WatchESPN

Mesmo com um início de ano brutal, Hawaii mostrou muita melhora com o novo técnico Nick Rolovich, com destaque para o trio de running backs liderado por Diocemy Saint Juste. E eles enfrentarão uma defesa que não é tão boa contra o jogo terrestre. Do outro lado da bola, a unidade defensiva dos Warriors pode ter muitos problemas com o ataque aéreo dos Blue Raiders, principalmente se o quarterback Brent Stockstill estiver de volta.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

MT: Jeremy Cutrer (CB, #8)

ST. PETERSBURG BOWL

Miami (Ohio) Redhawks x Mississippi State Bulldogs

Quando: Segunda (26), às 14h
Onde:
Tropicana Field – St. Petersburg, Flórida
Transmissão:
WatchESPN

O que é melhor que um futebol americano logo no dia seguinte ao Natal? Poucas coisas, né? Miami começou a temporada com seis derrotas e venceu seis seguidas para garantir vaga em bowl. O ponto de mudança foi a inserção do quarterback Gus Ragland, que não lançou nenhuma interceptação nas seis vitórias. Só que o adversário do outro lado é bem complicado, vindo da SEC, por mais que seja uma defesa que não consiga impedir ninguém de completar passes. Pelo menos o que vem do outro lado da bola é bem melhor, com o bom quarterback Nick Fitzgerald correndo com a bola, principalmente.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

MSU: Fred Ross (WR, #8)

QUICK LANE BOWL

Maryland Terrapins x Boston College Eagles

Quando: Segunda (26), às 17h30
Onde:
Ford Field – Detroit, Michigan
Transmissão:
ESPN

Talvez não assistir seja a minha principal dica para este jogo. Os Eagles têm uma ótima defesa, mesmo após a saída do coordenador defensivo Don Brown, mas só marcam 19,1 pontos por jogo, a segunda pior marca dos times das conferências Power Five. Do outro lado, os Terps tiveram um ano bem previsível, ganhando os jogos fáceis que teve e com um ataque terrestre razoavelmente acima da média.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

BC: Harold Landry (DE, #7), Matt Milano (LB, #28), John Johnson (FS, #9)

Leia também: Entenda de uma vez por todas o que são os Bowls do College Football

INDEPENDENCE BOWL

North Carolina State Wolfpack x Vanderbilt Commodores

Quando: Segunda (26), às 20h
Onde:
Independence Stadium – Shreveport, Louisiana
Transmissão:
ESPN+

Praticamente todas as derrotas da NC State e Vandy na temporada foram em jogos bem apertados, então dá para esperar um jogo bem competitivo, provavelmente definido por apenas uma posse de bola. A defesa dos ‘Dores, capitaneada pelo linebacker Zach Cunningham, é ótima e deve dar muito trabalho a um ataque competente como o do Wolfpack.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

NCSt: Matt Dayes (RB, #21), Jack Tocho (CB, #29)
Vandy: Zach Cunningham (ILB, #41), Will Holden (OT, #74)

HEART OF DALLAS BOWL

Army West Point Black Knights x North Texas Mean Green

Quando: Terça (27), às 15h
Onde:
Cotton Bowl – Dallas, Texas
Transmissão:
WatchESPN

Este jogo é a única reedição de um confronto que aconteceu durante a temporada regular. No primeiro duelo, North Texas venceu por 35 a 18. Mas Army chega ao bowl com muita confiança após finalmente bater Navy depois de uma espera de 14 anos. E o triple option dos Black Knights deve causar muitos problemas a uma defesa que é bem fraca contra o jogo corrido. Por outro lado, North Texas não tem dificuldade para marcar muitos pontos, então este jogo pode acabar sendo empolgante.

MILITARY BOWL

Temple Owls x Wake Forest Demon Deacons

Quando: Terça (27), às 18h30
Onde:
Navy-Marine Corps Memorial Stadium – Annapolis, Maryland
Transmissão:
ESPN+

Os Owls têm boas recordações do estádio que sediará o jogo, já que venceram Navy fora de casa para ganhar o título da American. O problema é que eles não terão o técnico Matt Rhule, que deixou a escola da Pensilvânia para assumir Baylor, o que pode deixar o time um pouco mais fraco. Para os Deacons, a missão é terminar o ano com uma notícia mais positiva após a polêmica do Wakey Leaks, um escândalo em que o comentarista de rádio da equipe (e ex-membro da comissão técnica) foi demitido por ter enviado partes do gameplan do time para adversários.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

TU: Haason Reddick (OLB, #58), Dion Dawkins (OT, #66), Sean Chandler (FS, #3)
WF: Marquel Lee (ILB, #8), Brad Watson (CB, #25)

HOLIDAY BOWL

Minnesota Golden Gophers x Washington State Cougars

Quando: Terça (27), às 22h
Onde:
Qualcomm Stadium – San Diego, Califórnia
Transmissão:
ESPN+

A realização do jogo correu risco, já que os jogadores de Minnesota queriam fazer um boicote após dez de seus companheiros serem suspensos por abuso sexual. Mas depois que eles leram o relatório do caso, tudo mudou e o jogo prosseguirá com Minnesota em campo. Se os Gophers têm essa distração, os Cougars tentam fechar um bom ano com chave de ouro, com mais ataque terrestre do que qualquer equipe dirigida por Mike Leach e uma defesa acima da média, duas coisas que não se via tanto em Pullman recentemente.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

Minn: Jonah Pirsig (OT, #79)
WSU: Gabe Marks (WR, #9)

CACTUS BOWL

Boise State Broncos x Baylor Bears

Quando: Quarta (28), 1h15
Onde:
Chase Field – Phoenix, Arizona
Transmissão:
ESPN+

Baylor teve um 2016 bastante tumultuado, com mais partes sobre o escândalo de acobertamento de abusos sexuais por parte da comissão técnica vazando e o time caindo bastante após a primeira derrota. Não dá para saber exatamente que time entrará em campo. Do outro lado, Boise State chega com um bom ataque, com o ótimo running back Jeremy McNichols liderando a causa e o quarterback Brett Rypien distribuindo a bola entre vários alvos, com destaque para Thomas Sperbeck, que foi escolhido como um dos melhores jogadores dos Broncos nos últimos 30 anos.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

BSU: Jeremy McNichols (RB, #13)
BU: KD Cannon (RB, #9), Kyle Fuller (C, #58)

PINSTRIPE BOWL

Pittsburgh Panthers x Northwestern Wildcats

Quando: Quarta (28), às 17h
Onde:
Yankee Stadium – Nova York, New York
Transmissão:
ESPN

Pitt teve um ano estranho, com duas vitórias contra equipes do Top 5 (a única sofrida por Clemson, aliás) e derrotas para times bem piores. Os Panthers são liderados pelo bom running backs James Conner, que fez uma ótima temporada após se livrar de um câncer, e pelo playmaker Quadree Henderson, que recebe, corre e retorna muito bem. Para os Wildcats, o destaque fica para uma das melhores conexões entre quarterback e wide receiver de toda a primeira divisão, entre Clayton Thorson e Austin Carr. Os Cats também são muito bons defensivamente e podem diminuir um pouco o impacto do ataque de Pitt.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

Pitt: Dorian Johnson (OG, #53), Adam Bisnowaty (OT, #69), James Conner (RB, #24), Nathan Peterman (QB, #4), Ejuan Price (DE, #5), Scott Orndoff (TE, #83)
NW: Justin Jackson (RB, #21), Austin Carr (WR, #80)

RUSSELL ATHLETIC BOWL

West Virginia Mountaineers x Miami Hurricanes

Quando: Quarta (28), às 20h30
Onde:
Camping World Stadium – Orlando, Flórida
Transmissão:
ESPN+

Por muito tempo durante a temporada, West Virginia achou que foi desrespeitada pelos rankings, ficando em posições baixas mesmo estando invicta. Os Mountaineers têm uma defesa bem acima da média para a Big XII, mas a principal esperança para vencer este jogo é o quarterback Skyler Howard, que somou mais de 500 jardas no último bowl que disputou. Do outro lado, Miami passou por altos e baixos no ano, mas tem uma boa defesa, principalmente na red zone, e pode ter um bom dia do bom quarterback Brad Kaaya.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

WVU: Tyler Orlovsky (C, #65), Rasul Douglas (CB, #13), Noble Nwachukwu (DE, #97)
The U:
Brad Kaaya (QB, #15), Corn Elder (CB, #29), Stacy Coley (WR, #3) David Njoku (TE, #86)

FOSTER FARMS BOWL

Indiana Hoosiers x Utah Utes

Quando: Quarta (28), às 23h30
Onde:
Levi’s Stadium – Santa Clara, Califórnia

Utah já seria favorita de qualquer jeito, mas a demissão do técnico Kevin Wilson em Indiana pegou muitos de surpresa e piorou ainda mais o caso dos Hoosiers. Os Utes têm uma ótima defesa e o melhor aposentado dos Estados Unidos em Joe Williams, que deixou o time e foi chamado de volta quando a equipe perdeu seus principais running backs, mas parecia que não tinha parado de treinar quando voltou.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

IU: Dan Feeney (OG, #67), Ralph Green III (NT, #93)
UTAH:
Garrett Bolles (OT, #72), Marcus Williams (FS, #20), Lowell Lotulelei (DT, #93), Hunter Dimick (DE, #49)

TEXAS BOWL

Texas A&M Aggies x Kansas State Wildcats

Quando: Quinta (29), 0h
Onde:
NRG Stadium – Houston, Texas
Transmissão:
ESPN+

Por mais uma vez, Texas A&M enfrenta um time da Big XII em um bowl após deixar a conferência para entrar na SEC. Até agora, os Aggies estão 2-0. E a chave para uma vitória é fácil: correr para mais de 200 jardas. Os texanos conquistaram sete de suas oito vitórias quando alcançaram esta marca. A receita talvez seja a mesma para os Wildcats, que são um time que baseiam o ataque inteiro na fase terrestre, passando bem pouco.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

TxAM: Myles Garrett (DE, #15), Justin Evans (SS, #14), Daeshon Hall (DE, #10), Avery Gennesy (OT, #65), Josh Reynolds (WR, #11), Speedy Noil (WR, #2)
KSU: Jordan Willis (OLB, #75)

BIRMINGHAM BOWL

USF Bulls x South Carolina Gamecocks

Quando: Quinta (29), às 17h
Onde:
Legion Field – Birmingham, Alabama
Transmissão:
ESPN+

Por mais que USF não tenha mais o técnico Willie Taggart (agora em Oregon), os Bulls contam com um ataque bem poderoso, com o quarterback Quinton Flowers somando quase 4 mil jardas e 37 touchdowns. E ele pode ter bastante sucesso contra os Gamecocks, que tem uma defesa decente, mas que sofreram bastante com um quarterback móvel em seu último jogo, Deshaun Watson e Clemson.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

USF: Marlon Mack (RB, #5), Deatrick Nichols (CB, #3)
USC: Darius English (DE, #5)

BELK BOWL

Arkansas Razorbacks x Virginia Tech Hokies

Quando: Quinta (29), às 20h30
Onde:
Bank of America Stadium – Charlotte, Carolina do Norte
Transmissão:
ESPN

Arkansas é um time complicado para escrever uma prévia. Não dá para imaginar que time aparecerá para jogar. Os Razorbacks foram ótimos contra Florida, por exemplo, mas nem entraram no estádio em uma derrota horrível para Auburn. Do outro lado, Justin Fuente fez uma ótima primeira temporada no comando dos Hokies e um bom ataque terrestre, com o quarterback Jerod Evans e o running back Travon McMillan, deve ser a chave para bater o adversário.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

Ark: Dan Skipper (OT, #70), Jeremy Sprinkle (TE, #83), Deatrich Wise Jr (DE, #48)
VT: Bucky Hodges (TE, #7), Isaiah Ford (WR, #1), Brandon Facyson (CB, #31), Sam Rogers (FB, #45)

ALAMO BOWL

Oklahoma State Cowboys x Colorado Buffaloes

Quando: Sexta (30), 0h
Onde:
Alamodome – San Antonio, Texas
Transmissão:
ESPN+

Este jogo será bem interessante e podemos resumir em basicamente um confronto. O ataque de Oklahoma State funciona realmente bem quando Mason Rudolph consegue conectar com seus rápidos wide receivers em passes longos. Mas contra Colorado, eles serão marcados por uma das melhores secundárias do país, liderada pelo ótimo cornerback Chidobe Awuzie. Quando os Buffs tiverem a bola, olho para o jogo corrido.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

OkSt: Vincent Taylor (DT, #96), Mason Rudolph (QB, #2), James Washington (WR, #28), Jordan Sterns (FS, #13), Blake Jarwin (TE, #47)
CU: Chidobe Awuzie (CB, #4), Tedric Thompson (SS, #9), Ahkello Witherspoon (CB, #23)

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.