College Football

Jim Harbaugh pode trazer o time de Michigan para o Brasil em 2018

Desde seus dias como head coach em Stanford na década passada, Jim Harbaugh é conhecido por não ser um cara comum – sua breve (e até que bem sucedida) passagem pela NFL pode até ter tirado um pouco do brilho de sua personalidade, mas desde que retornou para o college football dois anos atrás temos tido provas quase semanais de seu tino e criatividade em termos de recrutamento.

No momento, ele e o time estão na Itália, numa viagem que teve vários pontos altos, incluindo uma visita ao Papa Francisco na qual o técnico dos Wolverines o presenteou com um capacete do time.

No último treino da equipe na Europa na manhã deste sábado, Harbaugh disse aos repórteres que pretende fazer uma viagem similar ano que vem e que os principais destinos em vista são a África do Sul e o Brasil. Sim, um dos programas mais tradicionais da história do college football pode vir fazer parte de sua spring practice em terras tupiniquins!

Além disso, ele citou que adoraria realizar um jogo fora dos Estados Unidos. Ao lado do Stadio Olimpico de Roma, ele disse “Não seria demais fazer um jogo de futebol americano aqui? Eu definitivamente vou considerar isso, podem ter certeza”.

Pode não ser o cenário ideal, mas somente o fato do nosso país ter sido citado por Harbaugh pode acabar abrindo um precedente interessante que, eventualmente, leve à realização de um jogo de college football aqui no Brasil – possibilidade que discutimos ano passado no texto deste link.


“PROCLUB"

Jim Harbaugh pode trazer o time de Michigan para o Brasil em 2018

Mais lidas da Semana

To Top