Em todos os anos, jogadores com talento acima da média são questionados por burburinhos e acabam caindo mais que deveriam no Draft. Sorte de quem não perdeu a oportunidade de lucrar com o vacilo dos que tiveram oportunidade, aproveitando para conseguir um bom valor numa seleção abaixo do que se esperava. Pensando nisso, listamos 6 jogadores dos Drafts recentes que caíram mais do que deveriam. Vale ressaltar que estamos aqui considerando sua projeção como prospecto: nomes que eram cotados para segunda rodada e explodiram, como Deebo Samuel e Trevon Diggs, não entram na lista.
D.K. Metcalf – WR – Seattle Seahawks
Onde foi selecionado: escolha 64 da segunda rodada de 2019
Motivos por qual caiu: mesmo correndo as 40 jardas em absurdos 4,33 segundos, Metcalf teve seu Combine muito questionado: após ter uma performance ruim nos exercícios de cones, sua capacidade de mudar de direção foi muito discutida e os times ficaram com a pulga atrás da orelha.
O que aconteceu: três temporadas depois, não existe nenhum questionamento sobre o jogo de Metcalf: são 29 touchdowns e em nenhum ano o camisa 14 teve menos de 900 jardas. Fisicamente dominante, D.K. se provou uma arma em todas as vertentes do jogo e pode ser considerado um dos maiores acertos de Seattle nos últimos anos no Draft.
Creed Humphrey – C – Kansas City Chiefs
Onde foi selecionado: escolha 63 da segunda rodada de 2021
Motivos por qual caiu: sim, eu sou um grande adepto de se usar o valor posicional no Draft: classes de posições premium precisam ser prioridade – aliás, se você quiser entender melhor sobre isso, veja o vídeo do meu amigo Antony Curti, explicando sobre o assunto. Porém, tudo tem limite: Humphrey cair para 63, final da segunda rodada, por isso e por ser um pouco mais leve que o padrão da posição foi um exagero.
O que aconteceu: Humphrey esteve na seleção de calouros da temporada, sendo um jogador dominante durante todo ano. Sua transição foi suave e ele se firmou como uma âncora no miolo da rejuvenescida linha ofensiva dos Chiefs. Se mantiver o nível em 2022, é serio candidato a se tornar um All-Pro.






