Mais um Draft se passou e chega aquele famigerado momento de selecionar as maiores barganhas obtidas ao longo do recrutamento. É claro que, no momento, isso não se trata de um determinismo sobre o futuro do atleta na liga, mas sobre o valor da escolha baseado na produção universitária. Não estamos falando que a escolha do seu time foi ruim, só estamos pegando aquelas que mais se destoaram e que poderiam ter vindo bem mais cedo no recrutamento, agregando um valor relativo excelente.
Justin Fields, QB, Chicago Bears
Vamos começar com a carta marcada do baralho. Não tem segredo aqui: Justin Fields foi o grande steal do recrutamento – ele era o quinto na nossa big board. Apesar de extremamente talentoso – discutivelmente, o segundo da classe, atrás apenas de Trevor Lawrence -, o quarterback despencou no recrutamento por motivos pouco especificados. O Chicago Bears agarrou a oportunidade e pagou um valor relativamente barato pelo número de posições que teve de subir e pelo possível upside para o futuro. Fields pode ser titular já na primeira semana de 2021 e deve, enfim, encerrar a seca de passadores ruins da franquia.
Christian Barmore, iDL, New England Patriots
Quem diria que as duas primeiras escolhas do Draft do New England Patriots seriam tiros certeiros. Christian Barmore era o melhor talento de uma classe de interior de linha defensiva bem fraca e apresenta um teto excelente após explodir na reta final da última temporada, especialmente nos playoffs. Barmore está no melhor lugar possível para melhorar sua disciplina e a posição era uma das grandes carências de New England. Um iDL moderno que pode jogar as três descidas, ele foi uma grande barganha na segunda rodada, considerando que poderia ter sido escolhido na primeira.
Trevon Moehrig, S, Las Vegas Raiders
“Se nós invertêssemos a ordem das picks do Las Vegas Raiders, nós teríamos um Draft muito melhor”, já dizia um sábio ditado popular. Brincadeiras à parte, apesar das inconsistências no recrutamento, a franquia conseguiu um belo steal em Trevon Moehrig, o 27º em nossa board. O safety, muitas vezes cotado como o primeiro da classe a ser escolhido, caiu para o segundo dia e Las Vegas aproveitou a oportunidade, tapando um dos grandes buracos da equipe. Moehrig ainda precisa melhorar quando é requerido que ele se aproxime do box, mas sente-se muito confortável e pode abusar do seu talento quando patrulhando o fundo do campo – melhorando a primeira parte, tem tudo para se tornar um titular de muita qualidade.
Jeremiah Owusu-Koramoah, LB, Cleveland Browns
Antes do Draft, pensar em Jeremiah Owusu-Koramoah fora do primeiro dia seria um pensamento que beiraria a loucura. Extremamente talentoso em todos os requisitos que se espera de um linebacker moderno, podendo atuar durante as três descidas, ele compunha o top-3 da posição no Draft juntamente com Micah Parsons e Zaven Collins, além de ser o 10º em nossa board. Todavia, rumores indicam que o medo de não saber utilizá-lo – como aconteceu no último ano com Isaiah Simmons no Arizona Cardinals – fez com que ele sumisse da board de algumas equipes.
Felizmente para o Cleveland Browns o jogador caiu até sua seleção de segunda rodada, conseguindo um excelente valor e complementando a estratégia de reforçar a defesa. Sim, há o temor que ele se torne um Mack Wilson 2.0; contudo, o talento de JOK é inegável e ele tem mais do que capacidade de transformar o segundo nível defensivo da equipe.
Ifeatu Melifonwu, CB, Detroit Lions
Ano vai, ano vem, e um nome com alto potencial, mas que não preenche a elite da classe, despenca para o final do segundo dia sem grandes explicações aparentes. Não que Ifeatu Melifonwu fosse um prospecto indiscutivelmente talentoso, é inegável que ele é um projeto e não deve jogar quase a totalidade dos snaps em seu ano de calouro; no entanto, ele possui potencial para se tornar um cornerback de qualidade, principalmente pelo seu tamanho: alto e forte, se ele souber usar isso sempre a seu favor, vai acabar com a paz dos wide receivers adversários. Sorte do Detroit Lions que pôde selecionar seus talentos com uma das últimas escolhas da terceira rodada, afinal, na nossa board, ele era o 41º, com valor de início de segunda rodada.
Menções honrosas: Penei Sewell (Detroit Lions[foot] Sewell ficou fora da lista por não ter caído muito, apesar de ter sido uma barganha na #7. [/foot]), Terrace Marshall Jr. (Carolina Panthers)
Para saber mais:
5 lições, Draft: Bill Belichick em grande fase
Ravens exercem opção de quinto ano de Lamar
🎙️Rodgersgate: Qual a probabilidade de Rodgers de fato sair de Green Bay?
