As possibilidades de troca na 1ª rodada do Draft são imensas e altamente improváveis de serem previstas com antecedência. Ainda assim, projetamos seis cenários de negociações plausíveis para a noite do dia 23 de abril, tentando também estimar o valor de cada acordo. Sem mais enrolação, vamos ao que interessa.
Miami Dolphins subindo da 5ª para 3ª posição geral por Tua Tagovailoa
Termos do acordo:
Dolphins recebem: 3ª escolha geral
Lions recebem: 5ª pick geral + escolhas de 2ª e 3ª rodada de Miami em 2020 (39ª e 70ª gerais)
Considerando que o Draft siga o seu rumo natural – ou seja, Joe Burrow no Cincinnati Bengals e Chase Young no Washington Redskins -, este é um cenário bastante real. Tudo depende, é claro, da saúde de Tua, mas é um gatilho fácil de ser puxado caso Miami se sinta confortável com a sua recuperação física, afinal, boatos ligando o quarterback de Alabama à franquia existem há vários meses, perdendo força apenas por conta da séria lesão no quadril sofrida pelo signal caller.
Porém, se Miami preferir não arriscar, há também a possibilidade de trocar para cima para assegurar Justin Herbert. O general manager Chris Grier tem munição de sobra para os dois movimentos. O que não dá para acontecer é os Dolphins saírem do Draft sem um projeto sério de quarterback para o futuro.
Obs: o valor da troca foi estimado levando em conta o acordo entre Chicago Bears e San Francisco 49ers em 2017, quando Chicago subiu da 3ª para a 2ª posição geral no Draft para selecionar Mitchell Trubisky.
Jacksonville Jaguars subindo da 9ª para 4ª posição geral por um quarterback
Termos do acordo:
Jaguars recebem: 4ª escolha geral
Giants recebem: 9ª escolha geral + a outra escolha de 1ª rodada dos Jaguars (20ª)
Seria quase literalmente um pulo do gato, já que o mascote de Jacksonville é uma onça. Se fizer isso – e imaginando que outras trocas não ocorram -, os Jaguars pularão na frente de três times cotados para selecionarem quarterbacks no recrutamento (Dolphins, Los Angeles Chargers e Carolina Panthers).

2020 NFL DRAFT no ProFootball
TOP 50 Prospectos
Trocas que podem acontecer no Draft
Curti: Draft Simulado 1.0
Necessidades dos 32 times para o Draft
Os 5 melhores quarterbacks
Os 5 melhores EDGE
🎙️ 207: SUPERLATIVOS DO DRAFT
Os jogadores mais subestimados do Draft 2020
Índice de Drafts Simulados
>> Clique para o índice da cobertura do Draft
A pergunta é: eles realmente precisam de um novo quarterback? Bem, por mais divertida que tenha sido a “Minshew Mania” de 2019, não dá para ter certeza de que Gardner Minshew é a solução em longo (ou mesmo curto) prazo para a franquia. Não faria mal a Jacksonville ter uma outra carta na manga.
Tampa Bay Buccaneers voltando à primeira rodada por um running back
Termos do acordo:
Buccaneers recebem: 31ª escolha geral
49ers recebem: as escolhas de 2ª e 3ª rodada de Tampa Bay (45ª e 76ª gerais)
Eu sei, escolher um running back na 1ª rodada, sobretudo fazendo um trade up para isso acontecer, vai contra todas as leis de valor posicional na NFL, mas às vezes você pode se dar ao luxo de pensar que só se vive uma vez, ainda mais quando você acabou de contratar um quarterback seis vezes campeão do Super Bowl. Imagine juntar num mesmo ataque Tom Brady, Chris Godwin, Mike Evans, O.J. Howard, Cameron Brate e um corredor como Jonathan Taylor. Pode não ser o mais inteligente, mas com certeza é o mais divertido – e, no final das contas, Tampa Bay precisa de um novo running back de qualquer jeito.
Ademais, olhando para o outro lado do negócio, uma pick extra cairia como uma luva para os 49ers, pois atualmente eles não possuem nenhuma escolha entre a 2ª e a 4ª rodada do Draft.
Obs: valor estimado baseado no acordo entre New York Giants e Seattle Seahawks costurado no Draft 2019, ocasião em que a franquia de Nova York subiu da 37ª para a 30ª posição.
Denver Broncos indo ao top 10 pelo melhor wide receiver da classe
Termos do acordo:
Broncos recebem: 8ª escolha geral
Cardinals recebem: as escolhas de 1ª + 3ª + 5ª rodada de Denver (15ª, 77ª e 178ª gerais)
Denver tem três picks de 3ª rodada, então John Elway pode muito bem usar uma dessas escolhas para subir no Draft por algum talento que ele ache especial. De fato, Michael Lombardi afirmou em seu Twitter que a franquia está tentando chegar a um acordo com o Cleveland Browns pela 10ª escolha geral.
Embora a classe de wide receivers de 2020 seja absurdamente talentosa, ao ponto dos Broncos não precisarem necessariamente trocar para cima para garantir um ótimo jogador, há sempre um ou outro prospecto que encanta mais os técnicos e olheiros, seja pelo seu talento, seja pelo seu provável encaixe no time. Nesse caso, não há porque não fazer um esforço maior para assegurá-lo.
Obs: valor estimado levando em conta a troca entre Oakland Raiders e Arizona Cardinals em 2018, quando a Arizona pulou da 15ª para a 10ª posição por Josh Rosen.
New England Patriots subindo no Draft por um Tua Tagovailoa em queda livre
Termos do acordo:
Patriots recebem: 14ª Escolha geral
Buccaneers recebem: 23ª escolha geral + uma escolha de 3ª rodada de 2020 (87ª) + escolha de 2ª rodada de 2021
New England tem uma carência mais do que óbvia na posição de quarterback, detém a 23ª escolha geral e 12 picks totais no Draft 2020. Fosse qualquer outra equipe, seria uma claríssima candidata a uma troca para cima por um novo signal caller, porém, como estamos falando de Bill Belichick, é possível que vejamos um trade down para acumular ainda mais picks. Ou será que não? Ian Rapoport deu uma declaração surpreendente ao participar do show de Rich Eisen, afirmando que os Patriots estão firmes na corrida por um novo signal caller, podendo até mesmo usar uma “premium pick” na posição.
Seja como for, imaginamos um improvável cenário de caos no qual Tua Tagovailoa despenca no Draft devido à sua lesão e New England, corajosamente, decide puxar o gatilho. Para ser mais poético ainda, o acordo seria costurado com o Tampa Bay Buccaneers, a equipe que assinou com Tom Brady.
Green Bay Packers subindo no Draft por um wide receiver
Termos do acordo:
Packers recebem: 24ª escolha geral
Saints recebem: 30ª escolha geral + uma pick de 2ª rodada (62ª geral)
Assim como Denver, Green Bay também precisa muito de um novo recebedor, pois a situação foi crítica em 2019. Praticamente só Davante Adams foi um alvo confiável para Aaron Rodgers. Os Packers serão o antepenúltimo time a escolher no primeiro dia de Draft, portanto faria sentido se eles quisessem escalar um pouco o Draft para ficar com um prospecto melhor, a depender de como estiver a corrida por wide receivers. Nesse caso, o New Orleans Saints seria um grande parceiro para negócio, visto a franquia da Luisiana ter apenas cinco picks no recrutamento.
Confira as necessidades de cada divisão para o Draft:
AFC East
NFC East
AFC North
NFC North
AFC West
NFC West
NFC South
AFC South






