Chargers estariam dispostos a trocar a 3ª escolha geral do Draft

Após terminar a temporada de 2015 com a terceira pior campanha da NFL, os Chargers têm direito à terceira escolha geral do Draft 2016. Certo? Sim. Mas isso não significa necessariamente que San Diego estará escolhendo na terceira posição: o San Diego Union Tribune, um dos principais jornais da cidade, reportou nesta semana que a franquia tem interesse de trocar sua escolha “para baixo” – ou seja, recebendo duas ou mais escolhas “inferiores” no Draft.

Claro: a questão de trocas é algo que sempre ocorre no recrutamento, mas aparentemente poderemos ter mais neste ano – como previ aqui neste texto. Tennessee não precisa de quarterback e detém a primeira escolha. San Diego, idem, e tem a terceira. E com os constantes elogios de Jerry Jones ao quarterback Tony Romo, pode ser que os Cowboys e sua quarta escolha também possam estar na mesa de negociação.

De todos, os Chargers são a franquia com maior histórico de trocas nos últimos anos – os Titans bem que tentaram trocar a segunda escolha do Draft do ano passado, mas nenhuma franquia quis pagar mais do que ela realmente valia. San Diego trocou duas vezes escolhas top 5 por outras inferiores, desde 2000.

Quer escrever conosco? Confira o XI Processo Seletivo de Novos Redatores do ProFootball.

Em 2001, mandou sua primeira escolha geral para o Atlanta Falcons – este escolheu Michael Vick. Com os frutos dessa troca, a franquia pode escolher Drew Brees e LaDainian Tomlinson. Três anos depois, novamente os Chargers tinham a primeira escolha geral do Draft – escolheram Eli Manning com ela e depois trocaram o jogador (que não queria jogar em San Diego) por Philip Rivers – 4ª escolha geral –  e três mais outras escolhas: 3ª rodada de 2004, 1ª rodada de 2005 e ¢ª rodada de 2005.

Considerando que os Chargers queiram proteger Philip Rivers – que quando saudável é um sólido signal caller – para o fim de sua carreira, a equipe pode pensar em escolher Laremy Tunsil (tackle, Ole Miss) caso ele esteja disponível na terceira escolha. Caso contrário, a possibilidade de troca é de fato grande, como o San Diego Union Tribune reportou: há várias equipes que precisam de um quarterback e a segunda escolha geral é de Cleveland, equipe que provavelmente deve escolher Carson Wentz ou Jared Goff. A escolha de San Diego, portanto, pode ser extremamente valiosa.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds