DRAFT 2020: NECESSIDADES POSICIONAIS DA AFC SOUTH

A divisão está aberta, para falar a verdade. Em estando, há várias necessidades nos quatro times. Vamos a elas. 

Começando nesta quarta uma série pra lá de importante quando se fala em Draft: as necessidades de cada franquia. O Draft não é só sobre necessidades, visto que muitas equipes optam por draftar o melhor jogador disponível ou às vezes até pensam em se antecipar a essas necessidades. Mas quando falamos do recrutamento, é importante dar um panorama do que cada time precisa – é algo básico para pensarmos em analisar o Draft e em fazer Drafts Simulados, por exemplo.

Neste ano, Antony Curti é o redator das necessidades primárias e as secundárias são escritas por Henrique Bulio. As primárias, abertas para todos e as secundárias são exclusivas de nossos assinantes – aproveite a promoção de R$ 1.00 por 30 dias de acesso e consuma a montanha de conteúdo que estamos fazendo para o Draft de 2020, basta clicar aqui para assinar e conhecer os planos.

Necessidades para o Draft:
AFC East 
NFC East
AFC North 
NFC North 
AFC West 
NFC West 
NFC South 
AFC South 

***

A AFC South é uma divisão… Estranha. O Houston Texans tem uma dominância nos últimos anos em relação aos rivais de divisão e inquestionavelmente tem o melhor quarterback dos quatro, com Deshaun Watson. A questão é que Bill O’Brien está metendo o louco e fazendo trocas como se estivesse jogando Madden – ou melhor, não é o caso, porque no Madden não seria permitido trocar DeAndre Hopkins por David Johnson e uma escolha de segunda rodada. Então, as coisas estão meio equilibradas, não?

O Indianapolis Colts espera que o Philip Rivers de 2018 apareça em vez das interceptações e lapsos do Rivers de 2019. O Jacksonville Jaguars vive uma gigantesca reconstrução e já perdeu várias peças defensivas de uma unidade que chegou a dominar a liga. O Tennessee Titans luta para mostrar que seu modelo de negócio, embasado em um Derrick Henry porradeiro e um Ryan Tannehill no play-action, não é anacrônico. A divisão está aberta, para falar a verdade. Em estando, há várias necessidades nos quatro times. Vamos a elas.

Houston Texans

Principal necessidade; EDGE

Sei que soa estranho dizer isso sobre um time que há tanto tempo tem boas peças na posição. Acontece que Bill O’Brien fez suas magias e Jadeveon Clowney saiu a preço de banana e J.J. Watt teve mais uma temporada interrompida por conta de lesões. Watt, um dos grandes nomes da década na posição, tem 31 anos e sua saúde preocupa. De talento na linha para além dele temos o sólido Whitney Mercilus, mas só isso não basta.

Indianapolis Colts

Principal necessidade: WR

T.Y. Hilton é um excelente jogador – subestimado, eu diria. De toda forma, para além dele já há algum tempo não há muitas opções no corpo de recebedores do Indianapolis Colts. Zach Pascal fez um 2019 muito digno, terminando o ano com 5 TDs. Mas o time precisa de mais se quiser ameaçar na Conferência Americana – numa classe tão talentosa na posição, os Colts ainda podem pegar um bom talento no início da segunda rodada, dado que o time tem a escolha 34.

Jacksonville Jaguars:

Principal necessidade: iDL

Difícil elencar uma necessidade maior num time que está a pleno vapor com um mega desmanche. É o caso do Jacksonville Jaguars. A equipe, que ainda deve perder Yannick Ngakoue para troca (ou greve, na pior das hipóteses) já teve um dos fronts mais talentosos da liga e agora isso virou terra de ninguém. O miolo da linha preocupa porque tem apenas Abry Jones e a escolha de primeira rodada, Taven Bryan, que ainda não se pagou. Investimento no setor ao longo do recrutamento é pra lá de importante – ainda mais para ajudar Josh Allen, EDGE que vem para seu segundo ano após um sólido 2019.

Tennessee Titans:

Principal Necessidade: EDGE

O excelente Jurrell Casey saiu para o Denver Broncos e deixou uma lacuna no miolo da linha. Pera aí, mas eu coloquei EDGE aqui na necessidade né? Pois é. Casey teve papel importante no pass rush nas últimas duas temporadas, somando 12 sacks – número sólido para um i-DL de seu tamanho. Com sua saída, haverá mais ônus nas pontas da linha e elas não tem tanto talento assim. Gosto de Harold Landry, que vem de uma temporada de 9 sacks. Ainda, teremos uma temporada completa de Jeffery Simmons na DL – mas a ponta oposta a Landry tem Vic Beasley e eu sinceramente não consigo confiar em sua produção.

Necessidades Secundárias:

Abaixo, as necessidades secundárias, exclusivas de nossos assinantes – basta clicar aqui para assinar e conhecer os planos.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!