Draft 2021: 5 melhores Cornerbacks

Classe de 2021 não conta com nenhuma superestrela, daquelas que os times subiriam para pegar, mas têm bons valores de dias 1 e 2, que podem chegar sendo importantes na NFL.

Com o crescimento do jogo aéreo na última década e consequentemente o maior número de wide receivers em campo pelo ataque, os cornerbacks cresceram de importância. Apesar de sempre terem sido considerados uma posição premium, ganharam ainda mais relevância, a começar pela quantidade no gramado: hoje majoritariamente temos três jogadores da função ao mesmo tempo, nas chamadas formações nickel. Neste ano, uma classe sem nenhum superstar/CB1 de elite como prospecto, mas com diversos atletas prontos para contribuir de cara. Vamos ao top-5.

Top-5 do Draft por posição: QB| RB | WR | OT | iOL | TE | iDL | EDGE| LB | CB | S

5- Asante Samuel Jr. – Florida State

Pontos fortes: tempo de reação é de elite, não hesitando quando identifica alguma coisa nas jogadas. Tem muita disciplina tática, mas isso não o torna um jogador engessado, sabendo o momento de usar seus instintos e se antecipar. Excelente cobrindo em zona, é dono de uma noção de espaço de qualidade. Lê bem os olhos do quarterback e sempre que algum recebedor consegue a recepção, chega para o tackle, finalizando e evitando ganho maior.

Pontos fracos: mais baixo e leve que o padrão esperado pela NFL, pode ficar restrito a função de nickel em alguns sistemas. Em coberturas contra wide receivers grandes terá a desvantagem física. Tem problemas para sair dos bloqueios no jogo corrido, apesar de ter vontade. Falta melhorar o rastreio da bola no ar.

Onde deve sair no Draft 2021? Segunda rodada.

Filho de peixe, peixinho é. Asante Samuel Jr. puxou seu pai, cornerback de muito sucesso na NFL na década passada, e chega pronto para ter bom impacto na NFL. Muito inteligente e instintivo, por vezes supera os problemas de tamanho, jogando com fisicalidade acima da média. Pode jogar em qualquer sistema, mas uma equipe que tiver o usar em zona deverá potencializar suas qualidades.

4- Ifeatu Melifonwu – Syracuse

Pontos fortes: altura e envergadura são de encher os olhos. É forte e pesado, mas muda bem de direção e tem agilidade. Tem grande impulsão e isso somado com sua altura faz dele uma máquina de anular bolas contestadas. É inteligente para antecipar o quarterback, cortando a linha de passe com frequência. Grande atitude contra o jogo corrido, sai com facilidade de bloqueios e chega para dar o tackle.

Pontos fracos: ainda não aprendeu a usar seu tamanho para dominar fisicamente no jogo aéreo. Falta agressividade para fazer press, mesmo com os longos braços. Seu radar da bola é apenas mediano. Velocidade final também não é ótima, o que pode lhe complicar contra recebedores muito velozes.

Onde deve sair no Draft 2021? Segunda rodada.

Um nome que deveria estar mais alto nesse ranking é o de Ifeatu Melifonwu: com as ferramentas físicas que ele dispõe, bastava um pouco mais de agressividade para que fosse seriamente falado na primeira rodada. Isso não quer dizer que ele seja ruim: muda bem de direção, sabe ler o jogo e pode cobrir recebedores grandes. Se chegando na NFL, virar a chave e se tornar mais intenso, terá sucesso.

3- Jaycee Horn – South Carolina

Pontos fortes: sabe jogar na linha de scrimmage, colocando a mão no recebedor e evitando que ele saia limpo para a rota. É agressivo na disputa da bola, atacando o recebedor no ponto de disputa, o que gerou inúmeros passes incompletos. Tem boa mudança de direção, com quadril solto. Explode rapidamente após identificar o que está acontecendo.

Pontos fracos: velocidade final é apenas ok, podendo sofrer contra Tyreek Hill’s da vida (mas quem não né?). Sua agressividade cobra o preço, com alto número de faltas em sua carreira universitária. Tem uma atitude um pouco arrogante e isso pode lhe custar antipatia de alguns treinadores. Precisa transformar as oportunidades que tem em interceptações com maior frequência.

Onde deve sair no Draft 2021? Primeira rodada.

Dizem que todo bom cornerback precisa de swag, aquela marra que o faz parecer intragável para os oponentes e amado pelos torcedores do seu time. Isso não falta em Jaycee Horn: adepto de falar e provocar os recebedores, ele também tem boa qualidade técnica. Com a técnica de press bem avançada, o que lhe dá vantagem chegando na NFL, ele precisa apenas começar a transformar passes desviados em interceptações. Se tiver foco em jogar e não só em falar, pode ter sucesso na NFL.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!