Draft 2021: 5 melhores Safeties

Classe deste ano não tem muito brilhantismo ou alguma potencial estrela. Porém, vários nomes de rounds intermediários devem ter carreiras sólidas e serem produtivos na NFL.

Mais uma posição que vem tendo seu perfil mudado nos últimos anos é a de safety. Se antes existiam duas categorias bem claras e com funções distintas, isso praticamente sumiu. É necessário que se saiba jogar no box e dar suporte ao jogo corrido (como o antigo strong safety), mas que a capacidade de cobrir o fundo do campo esteja lá também (free safety). Como se não bastasse, para combater os motions constantes, cobrir em mano a mano faz parte de suas tarefas. Traduzindo: é preciso ser muito versátil para valer uma escolha alta na função nos dias atuais. Pensando nisso, separamos os 5 melhores desta classe:

Top-5 do Draft por posição: QB| RB | WR | OT | iOL | TE | iDL | EDGE| LB | CB | S

5- James Wiggins – Cincinnati

Pontos fortes: mostra velocidade e inteligência para cobrir grandes espaços do campo sozinho, podendo atuar no fundo com tranquilidade. É instintivo e ataca rapidamente nas jogadas, sem hesitar ao que acontece na sua frente. Consegue mudar de direção com facilidade, o que lhe permite cobrir mano a mano com competência. Versatilidade é sua maior valência.

Pontos fracos: não é muito forte nem alto, o que pode lhe complicar cobrindo alguns tight ends. Ganhar massa muscular será fundamental para que tenha bom desempenho contra o jogo corrido. Inclusive, precisa melhor a qualidade dos seus tackles: por vezes escolhe o ângulo errado e toma um corte por isso. Rompeu o ligamento do joelho em 2019.

Onde deve sair no Draft 2021? Dia 3

Sem dúvida a grande surpresa desta lista é James Wiggins. Nome pouco badalado, ele é o que chamamos de sleeper: jogador menos conhecido e que acaba se destacando. Dono de boa capacidade para cobrir o fundo do campo, Wiggins traz aquilo que é a tônica da posição na NFL atual: versatilidade. Se cair na mão de um coordenador que não tenha medo de ousar e lhe mover pelo campo, terá boas chances de surpreender.

4- Hamsah Nasirildeen – Florida State

Pontos fortes: alto, pode alinhar para cobrir qualquer jogador sem ter problemas em bolas contestadas. Dono de bom atleticismo, consegue defender recebedores velozes com tranquilidade. Titular de Florida State desde sua chegada na universidade, em 2017, evoluiu no entendimento do jogo e chegará na NFL bem avançado em relação a outros novatos na parte mental.

Pontos fracos: não tem um grande radar da bola, o que lhe fez ter poucas interceptações na carreira. Pode ser mais agressivo na disputa, atacando a linha de passe e cortando com maior frequência. Teve uma lesão no joelho ao fim de 2019, que lhe fez perder a maior parte da temporada de 2020 e deixa preocupações.

Onde deve sair no Draft 2021? Dia 2

Hamsah Nasirildeen está no radar da NFL desde sua chegada na universidade, por conta de seu biotipo e capacidade atlética. Entretanto, a má fase de Florida State afetou seu desenvolvimento e ele não se tornou a estrela que se esperava. Porém, mesmo assim se tornou um nome interessante, de grande versatilidade e que só precisa de um ambiente onde possa ter um suporte melhor para mostrar toda sua qualidade.

3- Jevon Holland – Oregon

Pontos fortes: inteligência e tempo de reação são suas principais armas: lê os olhos dos quarterbacks com propriedade. Suas mãos são dignas de um wide receiver, tendo 9 interceptações em dois anos no college football. Sabe antecipar as rotas dos wide receivers e pode jogar como nickel sem deixar dúvidas quanto a sua performance.

Pontos fracos: apesar de mostrar vontade, não é bom contra o jogo corrido: se atrapalha escolhendo os ângulos e a técnica para tacklear deixa muito a desejar, fazendo com que perca jogadas fáceis. Não tem uma velocidade de elite, o que deixa interrogações sobre como renderá sozinho no fundo do campo.

Onde deve sair no Draft 2021? Final do segundo/começo terceiro round

Apesar de ter não ter disputado a temporada de 2020 por conta da pandemia, o nome de Jevon Holland não foi esquecido na classe de safeties. Jogador muito voluntarioso e inteligente, terá que corrigir seus problemas contra o jogo corrido, mas sua capacidade de processar o jogo e principalmente capitalizar com isso em turnovers, o faz um alvo de muitos times.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!