Começando nesta semana pré-Draft com os textos de Necessidades Posicionais aqui em ProFootball. Trata-se de uma tradição de alguns anos e novamente traremos os textos divididos por divisão, com duas por dia até sexta-feira. Para ver as dos seus times, basta usar os links abaixo na medida em que os textos estiverem no ar. Todos os textos serão abertos para o público – mas volto a convidar vocês para nossos textos sobre os prospectos e cobertura do Draft, exclusivo de nossos assinantes. Clique aqui e aproveite a promoção com 10x sem juros e dois meses de bônus no plano anual ou por apenas R$ 4,00 por semana no primeiro mês na modalidade mensal.
Lembrando, quando listamos uma necessidade aqui não necessariamente o time está ruim na posição – apenas porque é uma área que a gente vê potencial para melhora. Ainda, pode não ser um problema imediato – pode ser que no ano que vem a carência esteja mais gritante e, com isso, listamos como necessidade.
Necessidades Posicionais por Divisões:
AFC West – AFC South – AFC North – AFC East
NFC West – NFC South – NFC North – NFC East
Atlanta Falcons: DB, EDGE, RB
Quem Chegou: RB Mike Davis, S Erik Harris
Quem Saiu: RB Todd Gurley, OL Alex Mack, OL James Carpenter, S Ricardo Allen, S Keanu Neal, CB Damontae Kazee, CB Darqueze Dennard, EDGE Takkarist McKinley, RB Ito Smith
Apressar o quarterback segue sendo problema em Atlanta e projetos que vieram pelo Draft parecem não render na Georgia. O mais recente foi Takkarist McKinley. No ano passado, nenhum jogador dos Falcons ultrapassou 5,0 sacks. A carência é gigante. Ainda, secundária é problema na medida em que os Falcons foram literalmente a pior defesa contra o passe em 2020 – parte das atlantafalconizadas passaram por aí. 4697 jardas cedidas por passes e impressionantes 34 touchdowns cedidos pelo ar. É muita coisa. O corpo atual da secundária não empolga e é feito de escolhas que, pessoalmente, não gostei na época dos respectivos Drafts – Isaiah Oliver e AJ Terrell. Ainda tem Kendall Sheffield mas é outro abaixo da média.
Coloco running back aqui com peso na consciência e alertando não ser uma necessidade tão gritante. Mike Davis está no elenco e foi bem no ano passado ao substituir Christian McCaffrey no rival de divisão, Carolina Panthers.
New Orleans Saints: QB, EDGE, CB
Quem Chegou: EDGE Tanoh Kpassagnon, TE Nick Vannett, RB Alex Armah
Quem Saiu: QB Drew Brees (aposentadoria), WR Emmanuel Sanders, TE Jared Cook, iDL Malcom Brown, LB Kwon Alexander, CB Janoris Jenkins, EDGE Trey Hendrickson, iDL Sheldon Rankins, LB Alex Anzalone
Como você pode ver pelas linhas acima, a conta chegou e o “desmanche” veio. O time tem até mais do que três posições com carência – poderíamos listar outras, como iDL e TE nessa toada. De toda forma, vamos focar em três posições que são mais nobres para o jogo e que contam com classes melhores neste Draft. Quarterback, sinceramente, não é tão fácil para New Orleans – o time é o 28º na primeira rodada e seria um salto forte para o top 10 rumo a um Justin Fields/Mac Jones/Trey Lance. Esse sonho fica distante neste ano – a necessidade, tendo Jameis Winston e Taysom Hill como opções, fica bem perto.
A saída de Trey Hendrickson e o fato de Cameron Jordan ter 31 anos… Colocam outra necessidade no radar. Os Saints subiram por Marcus Davenport em 2018 acreditando no potencial do jogador – reputado como freak atlético, era um diamante precisando de lapidação. Chamem o Comendador, porque esse diamante não foi pra frente – peço perdão àqueles que não gostam de novelas, minhas analogias me controlam em vez de eu controlá-las. Por fim, cornerback também é necessidade diante da saída de Janoris Jenkins. O oposto ao forte Marshon Lattimore é Patrick Robinson. Não é uma boa ideia.
Tampa Bay Buccaneers: RB, LT… WR?
Quem Chegou: RB Gio Bernard
Quem Saiu: OL A.Q. Shipley, RB LeSean McCoy
O time retornou todos os titulares sendo que acabou de ganhar o Super Bowl. Fica quase impossível listar necessidades. Talvez running back para o futuro e left tackle considerando que não sou o maior fã do mundo de Donovan Smith e ele foi o 51º entre os left tackles em bloqueios de passe vencidos. Ah, vale lembrar que o center Ryan Jensen é free agent após esta temporada. E… É isso. Colocar wide receiver aqui considerando que Chris Godwin está em contrato de um ano/Franchise tag seria válido? Deixo com vocês haha.
Carolina Panthers: DB, iOL, TE
Quem Chegou: QB Sam Darnold, EDGE Haason Reddick, OL Pat Elflein, WR David Moore, CB A.J. Bouye
Quem Saiu: WR Curtis Samuel, S Tre Boston, iDL Kawann Short, OL Russell Okung, OL Chris Reed
A secundária de Carolina foi um problemaço no ano passado, tendo apenas sete interceptações a temporada roda e permitindo 3,71 jardas por separação em média[foot]via NFL Next Gen Stats[/foot]. Não chegaram tantas peças para ajudar nisso e A.J. Bouye não é o suficiente. Ademais, iOL pode ser uma boa pedida considerando que o miolo inteiro da linha ofensiva de Carolina esteve abaixo da média na estatística de pass block win – quando você sustenta os bloqueios por pelo menos 2,5 segundos. Considerando as peripécias de Sam Darnold com turnovers, toda proteção é bem-vinda para recuperar o lado psicológico do ex-Jet.
Por fim, listo tight end porque a equipe conta com um dos mais fracos planteis na posição. Desde a saída de Greg Olsen essa é uma necessidade do time e seria interessante ver um trabalho de tight ends nesse sistema do coordenador ofensivo Joe Brady. No ano passado, os tight ends do time combinaram para apenas 204 jardas recebidas. É muito pouco. Não descartaria Kyle Pitts caso ele estivesse disponível na #8 e Carolina não desça na primeira rodada como os rumores começam a indicar.
Necessidades Posicionais por Divisões:
AFC West – AFC South – AFC North – AFC East
NFC West – NFC South – NFC North – NFC East
Para saber mais:
Saints saem enfraquecidos da free agency
Draft: Rashod Bateman e mais 4 escolhas possíveis para os Saints
Darnold, Panthers: caro ou risco necessário?
Draft: Najee Harris e mais 4 escolhas possíveis para os Buccaneers
Trade down: Falcons e Lions podem se dar muito bem descendo no Draft








