Com o salário dos wide receivers de elite disparando – vide os contratos recebidos por Davante Adams, Tyreek Hill e Stefon Diggs nessa intertemporada – , os times precisam ficar atentos aos cornerbacks: com certeza as peças de elite vão querer garantir seu aumento, já que são o “antídoto” para os recebedores. Pensando nisso, é bom garantir novos nomes, com salário de calouro para alguma negociação frustrada ou mesmo um mercado agressivo demais. Vamos ao top-5:
5- Trent McDuffie – Washington
Pontos fortes: equipes que jogam num sistema de zona vão amar Trent McDuffie: o jogador de Washington mostra uma capacidade de ler o jogo e reagir rapidamente, conseguindo cobrir bons espaços de campo. Sua aceleração é de alto nível, explodindo rapidamente: do nada, parece que McDuffie aparece para fazer a jogada na bola.Trata-se de um atleta que consegue jogar em alta rotação em todas jogadas, algo muito apreciado na NFL.
Pontos fracos: a altura é apenas mediana e sua envergadura não agrada, o que torna preocupante sua atuação na linha de scrimmage contra recebedores grandes. Apesar de estar sempre próximo do recebedor, não é um jogador que mostra grande capacidade de atacar a bola: foram apenas duas interceptações e 9 passes desviados na carreira universitária.
Onde deve sair no Draft 2022? Primeira rodada
Quais times podem estar de olho? Minnesota Vikings, Philadelphia Eagles, New England Patriots, Arizona Cardinals
Quem lembra? Asante Samuel Jr. (Los Angeles Chargers)
4- Kyler Gordon – Washington
Pontos fortes: ao contrário de seu colega de time, Kyler Gordon se destaca no outro sistema de cobertura: é excelente quando cobre individualmente algum recebedor, mostrando um quadril muito solto para mudar de direção e não ser batido nos cortes. Veloz, não tem medo de ficar em ilha, sem ajuda do safety e consegue sucesso na maior parte dos embates. No último ano mostrou um bom faro para bola, conseguindo 7 passes desviados e duas interceptações.
Pontos fracos: não é dos mais altos – mediu 1,80 m – e isso fará com que seja um confronto desfavorável na red zone contra recebedores grandes. Sua inteligência é boa, mas em alguns momentos tem alguns apagões, parecendo se desligar e errando coisas incomuns para alguém de sua qualidade. Técnica para sair de bloqueios é mediana e precisará ser corrigida na NFL para não acabar indo passear sob controle dos bloqueadores.
Onde deve sair no Draft 2022? Fim da primeira/começo da segunda rodada
Quais times podem estar de olho? Arizona Cardinals, Kansas City Chiefs, Cincinnati Bengals
Quem lembra? Denzel Ward (Cleveland Browns)






