Em 2022, só volta para casa do Draft sem um wide receiver pelo menos promissor o time que quiser. A classe deste ano não tem nenhum talento excepcional como era Ja’Marr Chase em 2021, mas profundidade tem de sobra. Quando isso acontece, bons nomes acabam caindo e é possível garimpar ótimos valores mesmo no dia 3. Mesmo com nível de competição tão alta, vamos ao nosso top-5 da classe para o Draft.
5- Chris Olave – Ohio State
Pontos fortes: a máquina de produzir wide receivers de Ohio State não para e Chris Olave é mais um belo produto sendo entregue na NFL. Dono de um controle de corpo fenomenal – a forma como ele parece “parar no ar” agradaria Dadá Maravilha -, ele mostra mãos muito seguras, além de correr as rotas de forma eficiente e bem pronto para NFL. Seu Combine fez com que times ficassem menos preocupados com sua velocidade, após ele correr as 40 jardas em apenas 4,39 segundos.
Pontos fracos: não é dos jogadores mais físicos quando recebe o contato, tendo problemas para sair quando enfrenta um cornerback agressivo na linha de scrimmage. Também é limitado verticalmente e em jardas após a recepção: a velocidade mostrada no Combine não fica evidente nos tapes e isso deixa algumas indagações, como quanto ele pode ser dominante em nível profissional.
Onde deve sair no Draft 2022? Top-25
Quais times podem estar de olho? Washington Commanders, Dallas Cowboys, Green Bay Packers, Los Angeles Chargers
Quem lembra? Rashod Bateman (Baltimore Ravens)
4- Jahan Dotson – Penn State
Pontos fortes: se destacar mesmo tendo péssimos quarterbacks é algo que sempre chama atenção em um recebedor e esse é o caso de Jahan Dotson. Com apenas dois drops em 2021, Dotson mostra incrível capacidade de criar espaços, sabendo usar bem movimentos de pés e cabeça para ludibriar o marcador e deixar boas janelas para os lançadores. Fora isso, com a bola nas mãos, tem paciência e visão, sabendo explodir no momento certo para ganhar jardas extras.
Pontos fracos: é o famoso filé de borboleta: mediu 1,80 m e pesou apenas 80 kg, números bem abaixo do ideal. Isso pode se tornar um limitador, fazendo com que algumas equipes o vejam necessariamente como um slot e não mais que isso. Pouco agrega bloqueando nas laterais: apesar de mostrar vontade, seu porte atlético não será suficiente para que consiga sustentar bloqueios na NFL.
Onde deve sair no Draft 2022? Fim da primeira/começo da segunda rodada
Quais times podem estar de olho? Tampa Bay Buccaneers, Kansas City Chiefs, Detroit Lions
Quem lembra? Brandin Cooks (Houston Texans)






