Tudo que algum time faz na NFL em qualquer momento terá impacto em outro momento. Nada acontece por acaso. Talvez por isso que seja tão fácil se apaixonar pela liga e a acompanhar nos 12 meses, mesmo com a maioria das equipes em campo por apenas 4 destes. A free agency, por exemplo, tem um impacto muito mais rápido que parece: os jogadores contratados não irão apenas refletir dentro das 4 linhas em setembro, mas também nas decisões a serem tomadas no Draft, que acontece ao final de abril.
Agora fica mais claro quais as necessidades e o que as franquias não precisam endereçar no processo de seleção. Pensando nisso, separamos 5 coisas que aconteceram na free agency e que alteraram por completo o destino do Draft 2021. Lembrando que a cobertura do Draft está apenas começando e em abril estaremos trazendo tudo sobre o evento. Não deixe de conferir e já aproveite para assinar nosso site com 30% de desconto em 10x sem juros clicando aqui.
1- Falcons saíram da corrida de quarterbacks
Com a posição número 4 no Draft, era especulado que o Atlanta Falcons escolhesse seu quarterback do futuro, o deixando um ano no banco de Matt Ryan e trocando o veterano na temporada de 2022. Porém, com situação de cap apertada, os Falcons reestruturam o contrato de Ryan. Com isso, uma parte do dinheiro é empurrado para os anos seguintes e trocar o jogador em 2022 deixariam pesados US$ 40 milhões na folha de Atlanta para a temporada. Desta forma se torna improvável que a equipe selecione um novo jogador para a posição, já que ele ficaria dois anos no banco, atrás do atual titular. Os Falcons podem inclusive trocar sua escolha e lucrar bastante com ela.
2- Broncos, 49ers e Patriots se colocaram em posição de subir
Três equipes que podem estar atrás de quarterback fizeram bons movimentos no mercado e isso as deixou em condições de pensar grande no Draft. O Denver Broncos sanou praticamente todos os buracos de seu elenco, dando a Vic Fangio as armas que faltavam na defesa. Já o San Francisco 49ers foi mais discreto, mas renovou com o left tackle Trent Williams e tem a volta de muitos lesionados. Bill Belichick contratou nada menos que 15 novos jogadores e o New England Patriots tem um novo time. Se quiserem mesmo um quarterback, todas às três franquias estão em posição favorável para subirem no Draft e escolherem quem acreditam ser seu futuro.
