Draft: Âncoras da defesa campeã do College, Jordan Davis e DeVonte Wyatt são destaques na classe de iDL

Com biotipos diferentes mas produção que ajudou (muito) no título nacional dos Bulldogs, Davis e Wyatt podem sair ainda na primeira rodada. Mas não feche os olhos para DeMarvin Leal, cuja técnica polida e versatilidade são trunfos na transição para a NFL

Nenhum Aaron Donald de cara com potencial para sair no topo do Draft e nenhum deles figura no top 10 de nosso big board. Mas fato é que a classe de jogadores de interior de linha defensiva é bastante forte neste Draft. Há prospectos dos mais variados potenciais. O mamute no meio da linha com um bull rush avassalador, o cara versátil – mas mais leve, o iDL alto com potencial mas que precisa de refino: variedade não falta neste Draft. 

A meu ver, a nota dos jogadores desta classe é de final de primeira rodada/início de segunda e os cinco principais estão girando daí para frente. Mas tenha certeza que verá alguns desses nomes saindo bem cedo, na segunda metade do Draft. No nosso último Draft Simulado aqui em PROFOOTBALL, Deivis Chiodini colocou Jordan Davis e Devonte Wyatt, colegas da linha defensiva de Georgia, saindo para times competitivos no final da primeira rodada. Então, falando nos dois nomes, vamos ao panorama da classe. 

Batman & Robin

A defesa de Georgia foi o principal ponto que ajudou o time a (finalmente) bater Alabama rumo ao título nacional na temporada passada. A unidade realmente tinha talento para dar e vender e há dois destaques na linha defensiva. Para mim, são os dois principais prospectos da posição neste Draft. 

O primeiro destaque salta aos olhos e já falamos sobre seu tamanho aqui no site. Jordan Davis (Georgia) é simplesmente um mamute. Com 6’6 de altura, 341 libras e 34 polegadas de tamanho de braço, tem como maior trunfo o bull rush e a explosão na primeira passada. A sequência na infiltração ao backfield deixa a desejar e o grande questionamento justamente o outro lado da moeda quanto ao tamanho. No tape do college, é pra lá de nítido em como ele ganhou em vários snaps justamente por ser maior do que todo mundo. Na mesma medida, carece de mais movimentos de pass rush e é praticamente impossível ver versatilidade nele em termos de “jogar por fora” na linha em sua projeção para a NFL. 

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!