Sem escolha de primeira rodada, após a troca com o Minnesota Vikings por Stefon Diggs, o Draft não prometia ser de grande impacto para o Buffalo Bills. Porém, ao contrário do esperado, Buffalo buscou os melhores nomes disponíveis em cada rodada e, assim, realizou um Draft recheado de barganhas, tornando o elenco da equipe ainda mais talentoso.
Se a eliminação precoce nos playoffs no início do ano colocou dúvidas sobre o futuro da franquia, o bom trabalho realizado na intertemporada recoloca os Bills como favoritos na AFC East e na primeira prateleira da conferência. Vamos, então, analisar um dos melhores Drafts de 2020 e qual será seu impacto em Buffalo.
Escolhas no Draft 2020 pelo Buffalo Bills
2/54: A. J. Epenesa, EDGE, Iowa
3/86: Zack Moss, RB, Utah
4/128: Gabriel Davis, WR, UCF
5/167: Jake Fromm, QB, Georgia
6/188: Tyler Bass, K, Georgia Southern
6/207: Isaiah Hodgins, WR, Oregon State
7/239: Dane Jackson, CB, Pittsburgh
Com sua primeira escolha do Draft, ao final da segunda rodada, os Bills conseguiram em A. J. Epenesa uma grande barganha – um dos melhores prospectos da posição no recrutamento. Epenesa é excelente na contenção terrestre, mas apresenta pouca efetividade no pass rush quando é exigido que tenha mobilidade; ainda assim, é capaz de utilizar sua força para colapsar os pockets e pode ser útil nas três descidas. Ademais, com nomes como Ed Oliver e Mario Addison ao seu lado, o calouro terá espaço para desenvolver suas técnicas no apressamento do passe, pois não será o principal atleta da unidade.
No segundo dia, a franquia conseguiu outra barganha ao selecionar Zack Moss. Devin Singletary se provou como um ótimo running back em seu primeiro ano na liga mas com a saída de Frank Gore a necessidade de um segundo nome no setor surgiu. Moss é capaz de enxergar bem os gaps e é excelente conquistando jardas após o contato, um complemento perfeito a Singletary, pois este se destaca pela elusividade e pela eficiência no jogo aéreo.
