Draft Simulado 8.0, Deivis: Um cenário em que San Francisco não pega Mac Jones

Mudanças acontecem, especialmente em relação a quarterbacks, na cabeça do Draft e causam o famoso efeito dominó: toda primeira rodada sofre as consequências.

Está chegando a hora: faltando 10 dias para o Draft, cada vez a ansiedade fica maior por saber o que os times farão em suas escolhas. Muitos boatos de todos os lados, com as franquias fazendo as famosas “cortinas de fumaça” para esconderem suas estratégias fazem parte dessa reta final. Pensando nisso, vamos para o oitavo e penúltimo Draft Simulado da temporada. Vale o lembrete: aqui está o que enxergamos as franquias fazendo e não o que faríamos.

1- Jacksonville Jaguars
Trevor Lawrence – QB – Clemson

Não precisa ser um Sherlock Holmes ou mesmo Scooby-Doo para saber que Trevor Lawrence será a escolha número 1. Jacksonville precisa mais uma vez recomeçar e se o treinador Urban Meyer é o marco zero, Lawrence será a pedra fundamental na fundação. Inclusive o jogador não irá ao evento do Draft, preferindo ficar vendo com a família. Nos primeiros minutos já veremos Urban ao telefone com “Sunshine” sorridente ao outro lado, colocando o bonezinho dos Jaguars.

2- New York Jets
Zach Wilson – QB – BYU

A imprensa de New York, sempre muito agressiva conseguindo informações, dá como certa a escolha de Zach Wilson. Ao que tudo indica, o jovem quarterback de BYU terá a missão de tornar vencedora uma equipe que vem patinando nos últimos anos: mesmo com bons Drafts e trabalhos no mercado, os Jets seguem sem sucesso. Com a chegada de Saleh e de Wilson, a ideia é mudar não somente os resultados, mas a mentalidade como um todo.

3- San Francisco 49ers (via troca com o Miami Dolphins)
Justin Fields – QB – Ohio State

Se anteriormente os boatos apontavam Mac Jones como o favorito dos 49ers, agora as informações que chegam é que Justin Fields é olhado com bons olhos por Kyle Shanahan e sua trupe. Inclusive eles estiveram no segundo Pro Day do quarterback de Ohio State e pareceram bem felizes com o que viram. Essa escolha será fundamental para a sequência do Draft e essa suposta mudança de direção dos 49ers muda tudo de figura.

4- Atlanta Falcons
Kyle Pitts – TE – Florida

Com Fields fora do mercado, a escolha dos Falcons perde valor e ninguém quer pagar o valor pedido pela franquia, que não deve e nem pode ser barato. Artur Smith vai atrás de Kyle Pitts, para montar um monstrinho jogo aéreo: Matt Ryan, Julio Jones, Calvin Ridley e Pitts é para deixar qualquer coordenador defensivo sem dormir na semana pré-jogo.

5- Cincinnati Bengals
Penei Sewell – OT – Oregon

Os Bengals seguem na praia, apenas observado a maré se mover e esperando sua hora de atacar no jogador que querem. Por mais que Riley Reiff tenha sido contrato, seu vínculo é de apenas uma temporada. Não dá para os Bengals deixarem Sewell passar: proteger Joe Burrow tem que ser prioridade para a equipe e o prospecto de Oregon é o melhor jogador desta classe.

6- Miami Dolphins (troca com Philadelphia Eagles)
Ja’Marr Chase – WR – LSU

O general manager Chris Grier fez uma boa engenharia com movimentações neste Draft, ganhando capital e mesmo assim ficando numa posição muito confortável para escolher quem quer. Com Pitts fora, os olhos dos Dolphins se voltam inteiramente para Ja’Marr Chase. O plano aqui é dar armas para Tua Tagovailoa, não só hoje, mas também pelos próximos anos, fazendo o ataque ser sólido.

7- Denver Broncos (troca com o Detroit Lions)
Trey Lance – QB – North Dakota State

Denver tem paciência e monitora a queda de Trey Lance até o ponto que parece correr risco de não tê-lo. Quando sabe que Washington e New England Patriots começam a ligar para Detroit, o general manager George Paton resolve agir e ataca sem gastar tantas escolhas extras. Trey Lance chega como um diamante a ser lapidado, mas é bem provável que seja o titular no dia 1 da temporada 2021.

8- Carolina Panthers
Rashawn Slater – OT – Northwestern

Sam Darnold chegou via troca e não é dessa vez que os Panthers selecionarão um quarterback. A linha ofensiva é problemática e mostrar uma melhora na proteção de passe será importante, visto que Darnold tomou muitas decisões ruins quando pressionado nos seus tempos de New York Jets. O sólido Taylor Moton garante o lado direito e Rashawn Slater é a peça para proteger o lado cego.

9- Washington Football Team (troca com o Detroit Lions)
Mac Jones – QB – Alabama

Detroit não se faz de rogado e aceita descer novamente, trocando agora com Washington, que vê a oportunidade de selecionar seu quarterback do futuro e não hesita. Mac Jones cai como uma luva no sistema de Scott Turner, recheado de passes rápidos e que não vão exigir muito de seu braço. É provável nessa situação que ele comece o ano no banco e só depois ocupe o lugar de Ryan Fitzpatrick.

10- Dallas Cowboys
Patrick Surtain – CB – Alabama

Se o sonho de Jerry Jones por Kyle Pitts acabou cedo, pelo menos ele pode conseguir um belo reforço para esburacada secundária dos Cowboys. Após perder Byron Jones e Chidobe Awuzie nas duas últimas temporadas, trazer uma reposição de alto nível se faz vital para o sucesso da unidade. Surtain é agressivo, atlético e com boa capacidade de variar nos esquemas, bem como gosta o novo coordenador defensivo Dan Quinn.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!