Necessidades no Draft: NFC South

O rolo compressor que o Carolina Panthers passou em cima da NFC South em 2015 mal deu espaço para os três rivais sonharem com o título da divisão. Com 15 vitórias e uma derrota, a equipe comandada por Cam Newton mostrou explosão ofensiva e solidez defensiva, o que levou a equipe ao Super Bowl 50.

O New Orleans Saints, por sua vez, viu mais um ano de ótima produção de Drew Brees ir pelo ralo por incapacidade defensiva. O camisa 9 passou para 4.870 jardas e 32 touchdowns, mas as 6.620 jardas cedidas na defesa – uma média de pouco mais de 413 por jogo – deixaram a equipe terminar o ano com o retrospecto negativo.

O Atlanta Falcons, por sua vez, começou um novo ciclo sob o comando de Dan Quinn. Com Matt Ryan produzindo abaixo das expectativas, o time da Georgia viu o segundanista Devonta Freeman despontar como líder do backfield num ataque dependente de Julio Jones no jogo aéreo. Por fim, o Tampa Bay Buccaneers mostrou a diferença que faz ter um grande talento na posição de quarterback. Jameis Winston passou das 4.000 jardas em seu primeiro ano, e mostrando potencial de ser o nome dessa franquia nas temporadas vindouras.

CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSA COBERTURA COMPLETA DO DRAFT 2016

Tampa Bay Buccaneers

Necessidades: secundária no geral, defensive end, wide receiver 

Para evoluir dentro da busca pelo título da NFC South, o Tampa Bay Buccaneers precisa aproveitar a talentosa classe defensiva desde Draft. A equipe mostrou ter talento ofensivo – renovou com o running back Doug Martin, tem Mike Evans, Vincent Jackson e o tight end Austin Seferian-Jenkins como recebedores e um talentoso signal caller de apenas 22 anos. Portanto, buscar um defensive back na primeira rodada deve ser a prioridade da franquia.

Com a nona escolha, é provável que o cornerback Jalen Ramsey já tenha sido selecionado. Ainda assim, Vernon Hargreaves III é uma excelente opção para a posição, e pode fazer uma boa dupla com Brent Grimes. Na posição de safety, é essencial trazer sangue novo para disputar espaço com um carrossel de nomes abaixo da média e fazer dupla com Chris Conte.

Para pressionar o quarterback, Gerald McCoy conta com a chegada de Robert Ayers, vindo do New York Giants depois de uma temporada com 9.5 sacks. Apesar do reforço do defensive end, buscar mais profundidade na posição é uma possível estratégia para os campeões do Super Bowl XXXVII.

A menção de wide receiver se dá pela baixa produção do grupo quando Mike Evans esteve lesionado. Até mesmo Vincent Jackson teve um ano irregular, anotando apenas três touchdowns. Trazer jovens nomes para disputar espaço em Tampa ajuda o jovem signal caller Jameis Winston e faz os titulares se esforçarem para se manterem como as primeiras opções da equipe.

[the_ad id=”1532″]

New Orleans Saints

Necessidades: linha defensiva, guard cornerback

O tempo passa para todos, e o torcedor do New Orleans Saints precisa se acostumar aos poucos com a ideia da aposentadoria de Drew Brees em alguns anos. Entretanto, para aproveitar ainda o talento do camisa 9, o time precisa urgentemente acertar o lado defensivo.

A contratação do defensive tackle Nick Fairley foi o primeiro passo para pressionar o backfield em 2016. Com isso, é extremamente provável que o New Orleans Saints selecione um pass rusher para acompanhar Cameron Jordan na função. Com DeForest Buckner ou Shaq Lawson disponíveis, estes serão a provável escolha na primeira rodada. Não surpreenderia, ainda, se a equipe optasse por trazer um defensive tackle nesta rodada – ou em rodadas futuras, aproveitando a profundidade na posição nesta classe.

guard Jahri Evans foi cortado, portanto trazer um guard para reforçar a frágil posição seria uma opção coerente pelo time da Louisiana. Considerando o enfoque que o a gulf coast offense de Sean Payton dá aos guards, é provável que o a equipe traga novos talentos em rodadas mais tardias.

Na posição de cornerback, a franquia precisa de profundidade na posição. P.J. Williams esteve lesionado e Brandon Browner foi responsável por muitas faltas que prejudicaram a equipe. Profundidade em defensive backs seria excelente para os campeões do Super Bowl XLIV.

Atlanta Falcons

Necessidades: safetyguardlinebacker (um segundo wide receiver seria bastante interessante também)

A saída de William Moore evidencia a necessidade de um novo safety no time do Atlanta Falcons. Para dar um passo a frente defensivamente, é fundamental trazer mais talento para o fundo do campo, especialmente depois da apática temporada de Kemal Ishmael.

Reforçar a linha ofensiva deve ser outra prioridade da equipe. A chegada do center Alex Mack é um passo gigantesco na direção certa, mas ainda é necessário trazer guards capazes de impor força e abrir espaços para o duo de running backs Devonta Freeman e Tevin Coleman.

Aproveitando a boa classe de jogadores defensivos em 2016, trazer um linebacker pode ser a abordagem dos Falcons nas primeiras rodadas. Apesar de terem assinado com Courtney Upshaw e Sean Weatherspoon, trazer competitividade e capacidade de reposição para este grupo é de vital importância para o sucesso do front seven como um todo.

Carolina Panthers:

Necessidades: offensive tackle, defensive end e secundária

A explosão ofensiva do Carolina Panthers não expôs a necessidade de reforços na posição de offensive tackle. Michael Oher e Mike Remmers não enfrentaram muitas defesas de elite, e quando enfrentaram, foram envolvidos e comprometeram a integridade do pocket. Aproveitar a profunda classe de jogadores de linha ofensiva desta classe é uma possível abordagem da equipe de Charlotte.

Considerando a aposentadoria de Jared Allen e os poucos talentos na posição, como Kony Ealy, trazer um pass rusher pode ser a estratégia com a 30ª escolha da primeira rodada. A equipe dispõe de um talentoso grupo de linebackers, e trazer o front seven para outro patamar passa diretamente por reforçar a linha defensiva e melhorar o pass rush.

Com a saída de Roman Harper da equipe, Kurt Coleman precisa de uma dupla no fundo do campo. A chegada de um safety de talento pode melhorar ainda mais o desempenho da secundária, que conta com Josh Norman como destaque do grupo de cornerbacks. Posto isso, trazer companheiros de posição para Norman pode ser uma abordagem da equipe, tendo em vista que as lesões de Bene Benwikere e Charles Tillman tiveram um grande impacto na equipe. Profundidade e sangue novo para o grupo de defensive backs só beneficiariam uma defesa já sólida.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds