Os 5 times mais bem sucedidos no Draft desde 2011

Faltando pouco mais de uma semana para o Draft 2016, decidimos analisar a atuação dos times da NFL nos Drafts dos últimos cinco anos. Para isso, levantamos a quantidade de jogadores selecionados por cada time que se tornaram titulares na NFL, dando um peso maior para os que acabaram sendo selecionados para o Pro Bowl.

Historicamente, os times que alcançam o Super Bowl normalmente o fazem após uma boa sequência de sucessos no Draft. Portanto, fique de olho nessas equipes nos próximos anos, pois aqui vão os cinco times mais bem sucedidos no Draft nessa década.

Por que 2011? Bom, porque a década começa em 2011. Além disso, sabemos que a maioria dos fãs brasileiros de futebol americano começaram a acompanhar o esporte nesta década. Então para que você conheça os nomes que irá ler, decidimos limitar essa base de cálculo.

5º – Dallas Cowboys

O Dallas Cowboys encontrou apenas sete jogadores relevantes nos últimos cinco Drafts, mas três deles acumulam 7 participações no Pro Bowl, e formam a principal arma do time: sua linha ofensiva. Escolhido com a 9ª escolha geral de 2011, Tyron Smith é, discutivelmente, o melhor offensive tackle da liga, seja em jogadas de passe ou, principalmente, corrida. Em 2013, os Cowboys surpreenderam os especialistas escolhendo Travis Frederick no final da primeira rodada. Muitos achavam que era cedo demais para um center ser selecionado. Frederick imediatamente mostrou que os Cowboys acertaram, se tornando o melhor jogador de sua posição na NFL. Em 2014, o guard Zack Martin veio se juntar a eles, sendo selecionado para o jogo das estrelas em suas duas temporadas como profissional e se solidificando também como um dos principais jogadores de sua posição. O jogador que mais se beneficiou dessa linha ofensiva monstruosa foi o running back DeMarco Murray, escolhido na terceira rodada de 2011, recordista da liga em jardas terrestres em 2014 e também nomeado para dois Pro Bowls.

Nenhum dos outros jogadores que se tornaram titulares tiveram muito destaque, mas qualquer time que construa o melhor jogo corrido da NFL em apenas três Drafts merece figurar nessa lista.

4º – Cincinnati Bengals

Os Bengals dão início a um tema que se repetirá durante o resto dessa lista: times que encontraram seu quarterback titular em algum Draft dessa década. Andy Dalton não é exatamente o jogador que vem à mente quando pensamos em franchise quarterback, mas ele tem se consolidado cada vez mais como um dos melhores jogadores da posição durante a temporada regular. Sua falta de sucesso na pós-temporada com certeza é frustrante para os torcedores dos Bengals, mas o fato é que Dalton ajudou a conduzir o time aos playoffs em todas as suas temporadas como profissional. É claro que ajuda muito ter A.J. Green como seu recebedor. Selecionado com a quarta escolha geral do Draft de 2011, Green é um dos melhores wide receivers da liga e o grande destaque desse time, participando de todos os Pro Bowls realizados nesse período. Outro participante do jogo das estrelas é o tight end Tyler Eifert, selecionado na primeira rodada do Draft de 2013. Após sofrer com lesões no começo de sua carreira, Eifert finalmente atingiu seu potencial em 2015, terminando como o terceiro melhor jogador de sua posição na temporada.

Acompanhe mais da nossa cobertura do Draft de 2016.

Outros jogadores de destaque selecionados pelos Bengals são os running backs Giovani Bernard e Jeremy Hill, os wide receivers Mohamed Sanu e Marvin Jones – ambos não mais jogadores do time – o guard Clint Boling e o safety George Iloka.

A classe de 2015, entretanto, não foi tão bem sucedida. A esperança agora reside em um melhor desempenho em 2016, para que os Bengals continuem sendo uma presença constante nos playoffs por um bom tempo.

3º – Carolina Panthers

Nenhum time chega ao Super Bowl por acaso, e no caso dos Panthers, o motivo foram os últimos cinco Drafts da franquia. Em 2012 e 2013, Carolina montou a base de sua dominante defesa com as adições de Star Lotulelei, Kawann Short, Josh Norman – que se tornou um free agent hoje – e Luke Kuechly, que juntos somam cinco aparições no Pro Bowl. No lado ofensivo, os Panthers encontraram em 2014 o melhor jogador de sua linha ofensiva no guard Trai Turner, também ele um participante do Pro Bowl.

Kony Ealy – foto abaixo no Super Bowl 50, onde teve grande partida, Amini Silatolu, A.J. Klein, Kelvin Benjamin e Devin Funchess são outras importantes peças do time que vem doutrinando a NFC South encontradas no Draft. Entretanto, o grande destaque fica para o jogador mais valioso da temporada passada.

Escolhido com a primeira escolha geral em 2011, Cam Newton tem mantido uma evolução constante e hoje é considerado um dos melhores jogadores da posição mais importante do esporte, até mesmo por seus antigos críticos. Com apenas 27 anos, é seguro afirmarmos que Cam Newton está apenas começando a escrever sua história de sucesso na NFL. E com todo esse talento à sua volta, sua missão fica ainda mais fácil.

ealy

2º – Minnesota Vikings

Sete. Esse é o número de jogadores selecionados para o Pro Bowl escolhidos por Rick Spielman nos Drafts desta década. São 4,5 a mais que a média da NFL nesse período, dois a mais que o segundo colocado e seis a mais que os times menos bem sucedidos nesse quesito. Sim, é um número impressionante, mas uma análise mais detalhada traz algumas ressalvas. Nenhum desses jogadores foi convidado mais de uma vez, e muitos deles têm tido carreiras decepcionantes. Cordarrelle Patterson foi selecionado em 2013, sua primeira temporada, mas desde então tem visto seu papel no ataque dos Vikings diminuir progressivamente. Hoje, o primeiro jogador escolhido na primeira rodada é apenas o retornador de chutes da equipe.

[the_ad id=”1532″]

Escolhido com a quarta escolha geral de 2012, Matt Kalil também se destacou como calouro, mas é hoje um dos piores titulares da liga, e só mantêm sua posição por uma completa falta de opções no elenco. Kyle Rudolph tem sofrido com lesões e ainda não conseguiu recuperar a forma de 2012. Blair Walsh, apesar de ser um dos melhores kickers da NFL, acabou se tornando o vilão da temporada passada, ao errar o chute que teria dado a vitória aos Vikings sobre os Seahawks na rodada inicial dos playoffs.

Entretanto, muitas histórias de sucesso têm surgido no time de Minnesota. A escolha de Teddy Bridgewater no final da primeira rodada de 2014 tem se mostrado uma barganha, principalmente se lembrarmos quem o Cleveland Browns preferiu escolher no lugar dele. Harrison Smith e o jovem Anthony Barr formam a espinha dorsal da defesa responsável por manter um time com um ataque conservador na briga pelos playoffs.

Brandon Fusco, Xavier Rhodes, Jarius Wright, Sharrif Floyd, Eric Kendricks Jerrick McKinnon oferecem profundidade de elenco a um preço baixo. E Stefon Diggs, selecionado na quinta rodada, já demonstrou ter um dos melhores custo/benefício da classe de 2015. Ainda falta muita coisa para esse time se tornar um dos favoritos na NFC, mas aparentemente Rick Spielman está no caminho certo.

1º Seattle Seahawks

Por onde começar? Pelo franchise quarterback selecionado na terceira rodada de 2012? Pelo melhor cornerback em homem-a-homem da liga, escolhido na quinta rodada de 2011? Ou que tal pelo MVP do Super Bowl que veio na sétima rodada daquele mesmo ano? Ou com uma das melhores duplas de linebackers da NFL, escolhidos na segunda e quarta rodada. Na verdade, só a lista de nomes escolhidos pelos Seahawks após a primeira rodada desses Drafts já é o suficiente.

Russel Wilson

Richard Sherman

Bobby Wagner

K.J. Wright

Malcolm Smith

Tyler Lockett

E apesar de ter feito apenas duas escolhas de primeira rodada nessa década, Seattle acertou em ambas, com Bruce Irvin e James Carpenter.

É dessa forma, meus amigos, que se constrói um time que vai a dois Super Bowls seguidos, e que não dá nenhum indício de que se aproxima de um declínio. E isso é tudo que precisa ser dito.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds