Trade down: Falcons e Lions podem se dar muito bem descendo no Draft

Rumores apontam times como possíveis vendedores de suas escolhas dentro do top-10, em especial depois das trocas envolvendo 49ers, Dolphins e Eagles. Ambos podem capitalizar muito bem caso isso aconteça.

O boato que o San Francisco 49ers trocou para escolha 3 para selecionar o quarterback Mac Jones (Alabama) criou rebuliço. Agora, o renomado insider Albert Breer informou em sua coluna na Sports Illustrated que o Atlanta Falcons está disposto a ouvir propostas sobre a pick 4 do próximo Draft. Além deles, o Detroit Lions, que passa por mais um processo de renovação está muito disposto a negociar a escolha 7 deste ano.

Isso faz total sentido para ambas as franquias. Os Falcons estão num ponto muito interessante hoje: os três times na sua frente devem escolher quarterbacks, fazendo com que sua posição se valorize. Com a reestruturação contratual de Matt Ryan, que dificulta uma troca ou mesmo dispensa do veterano, a chance da equipe selecionar um jogador da posição caiu muito. Caso Mac Jones seja realmente selecionado pelos 49ers e Justin Fields esteja disponível, o telefone do general manager Terry Fontenot tocará fortemente.

Já os Lions são um dos times mais sem pretensão de 2021. A ideia é acumular capital e montar uma base para em 2022 começar a competir de verdade. Com Carolina Panthers, Denver Broncos e até mesmo New England Patriots querendo algum quarterback que escorregue até a 7, Detroit está certo em se manter aberto a negociações.

Para saber mais:
Draft Simulado 7.0, Deivis: San Francisco é o fiel da balança na corrida por quarterbacks
Saints saem enfraquecidos da free agency
Sobe/Desce: as cotações do Draft depois dos Pro Days

“odds