Fantasy: Seu time deu ruim? 10 dicas para dar um up rumo à Semana 2

[dropcap size=small]N[/dropcap]ão entrem em pânico. Pronto, podemos começar o texto. A primeira semana da temporada 2017 da NFL foi um caos para os entusiastas do Fantasy Football. Parece que tudo se inverteu, que estamos de cabeça para baixo e que o mundo que antes conhecíamos desapareceu.

Acontece que foi um domingo atípico no geral. Para compararmos, a Semana 1 da temporada 2016 teve 48 touchdowns aéreos e 25 terrestres. Este ano, em que pese o adiamento de Dolphins e Buccaneers, foram 38 touchdowns pelo ar e 16 pelo chão. A produção foi mais baixa, sem sombra de dúvidas.

E, como acontece ano após ano, temos lesões graves e novos prospectos surgindo. Lembram que eu sempre falo que o campeonato nunca está ganho após o draft? Quem selecionou David Johnson, que fará cirurgia no pulso e perderá alguns meses [note] Acesso em 12/09/2017 – https://twitter.com/AdamSchefter/status/907626762154233857 [/note], está sentindo na pele. Fantasy Football é dinâmico demais para ficarmos confortáveis com nossos times.

Dessa forma, vamos comentar sobre algumas adições interessantes para sua equipe, e quem você deve colocar no seu radar.

Tarik Cohen, RB, Chicago Bears

Presente em 28 snaps ofensivos – contra 38 de Jordan Howard -, Tarik Cohen mostrou estar envolvido no plano de jogo da equipe. Foram 5 corridas para 66 jardas, além de 12 targets para 8 recepções, 47 jardas e um touchdownEm que pese o fato de Atlanta ter sido a equipe que mais cedeu passes para running backs em 2016 [note]Acesso em 12/09/2017 – https://twitter.com/adamlevitan/status/907237572950323200 [/note], Cohen deve ter um papel nesse ataque, especialmente considerando as mãos ruins de Jordan Howard – basta ver o derradeiro drive da equipe no último domingo. Prioridade número um em running backs nos waivers nessa semana.



“canecas"

Kerwynn Williams, RB, Arizona Cardinals

O herdeiro de David Johnson. Sem o camisa 31, o Arizona Cardinals será obrigado a utilizar Kerwynn Williams na função. Há a expectativa dele assumir o backfield, e apenas por esse motivo já vale selecioná-lo nos waivers. Olho para o envolvimento de Andre Ellington e a possível volta de Chris Johnson ao elenco do Arizona Cardinals.

Javorius Allen, RB, Baltimore Ravens

Danny Woodhead se machucou em tempo recorde e pode desfalcar o Baltimore Ravens por algumas semanas. O tido como reserva na verdade teve mais snaps que o titular Terrence West – 33 contra 27 [note] Acesso em 12/09/2017 – http://www.rotowire.com/football/player.htm?id=9282 – [/note]além de 21 tentativas terrestres. O volume está aí, e Javorius “Buck” Allen pode ajudar sua equipe.

Outros running backs para ficar de olho são Marlon Mack, do Indianapolis Colts e Chris Carson, do Seattle Seahawks. Mack se mostrou uma boa opção de velocidade, enquanto Carson deve aproveitar o péssimo desempenho de Eddie Lacy e as lesões de Thomas Rawls para ganhar espaço.

Kenny Golladay, WR, Detroit Lions

O terceiro wide receiver do Detroit Lions foi acionado tanto na red zone quanto em passes longos, e está justamente em um ataque que é, para todos os efeitos, praticamente não corre com a bola.  Ainda que a cobertura do Arizona Cardinals não tenha sido ideal, Kenny Golladay pode se tornar uma boa opção de flex para sua equipe.

Cooper Kupp, WR, Los Angeles Rams

Brilhante estreia, mostrando química com Jared Goff (!) e com 76 jardas e um touchdowns conquistados em quatro recepções. Kupp ainda é um sleeper, mas para equipe que buscam aquele jogador que pode despontar na temporada, o calouro mostrou serviço e se colocou como opção viável como wide receiver número quatro ou cinco.

Nelson Agholor, WR, Philadelphia Eagles

Ainda temos traumas de temporadas passadas, mas a evolução de Carson Wentz parece ter afetado seu recebedor. Agholor teve 8 targets, 6 recepções para 81 jardas e um touchdown. Ele ainda não tem produção confiável para ser escalado, mas vale ficar com o camisa 13 no seu radar.

Marqise Lee, WR, Jacksonville Jaguars

Escolher Marqise Lee é apostar no jogo aéreo dos Jaguars, e isso raramente é uma boa ideia. Todavia, com o rompimento do cruzado anterior de Allen Robinson, alguém precisa assumir o papel de principal recebedor. Há ainda a expectativa que Allen Hurns divida essa carga – fiquemos de olho para as notícias, mas Lee é uma escolha com upside.

Olho ainda nos wide receivers Kendall Wright, que se torna virtualmente a única opção de wide receiver no Chicago Bears e Paul Richardson do Seattle Seahawks, que apareceu em 41 snaps ofensivos, e deve aparecer mais com a saída de Jermaine Kearse para o New York Jets.

Charles Clay, TE, Buffalo Bills

Uma das peças principais de um ataque que carece de talento. Charles Clay foi bastante acionado por Tyrod Taylor contra o New York Jets – tudo bem, eu sei, são os Jets -, mas 9 targets não são desprezíveis. Para quem busca tight ends, Clay é muito viável.

Quer mais ajuda no Fantasy? Sócios de nosso site têm ligas exclusivas e uma linha direta com nossos especialistas para te ajudar a vencer ligas nesta temporada – confira sem compromisso aqui!

Para quem precisa de quarterback

Pasme, mas Carson Palmer promete ser uma boa opção na Semana 2 do Fantasy. Contra o (terrível) Indianapolis Colts, o camisa 3 dificilmente conseguirá equiparar a péssima atuação de estreia, e isso é um bom sinal.

Esquentou…

Leonard Fournette é tudo que um dono de Fantasy pode querer. Ele pode estar caro agora, mas estará mais caro daqui algumas semanas. Tente trocar por ele enquanto o preço é acessível.

Kareem Hunt é uma commodity e tanto. Cuidado para não vender ele barato – só troque se for conseguir algo no nível de Le’Veon Bell. O que nos leva ao próximo tópico…

Esfriou

As pouquíssimas jardas de Le’Veon Bell pode causar desespero em alguns donos. Tente pegar Bell barato, que certamente existe alguém que viu os stats e quer se livrar do camisa 26 por centavos.

Eddie Lacy, ao meu ver, já é um fator nulo para o Fantasy. Com a ascensão de Chris Carson e as magníficas três jardas contra o Green Bay Packers, ficar com o camisa 27 é entupir o banco. Dê uma arejada no ambiente, e segue o barco.

Dúvidas? Comentários? Me procure no Twitter: @MiceliFF, que ajudarei você a ganhar sua liga de Fantasy!

“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds