Apr 28, 2016; Chicago, IL, USA; Ezekiel Elliott (Ohio State) after being selected by the Dallas Cowboys as the number four overall pick in the first round of the 2016 NFL Draft at Auditorium Theatre. Mandatory Credit: Kamil Krzaczynski-USA TODAY Sports

Os selecionados no Draft 2016 para ficar de olho para o Fantasy

Nos últimos dias, as franquias selecionaram talentos vindos do futebol universitário para suprir carências de seus elencos e formar times capazes de ir longe na pós-temporada. E, acredite: nunca é cedo demais para se preparar para sua liga de Fantasy – sobretudo se ela envolver mais do que “bragging rights” com seus amigos.

Para os fãs de Fantasy o Draft significa uma nova safra capaz de ajudar na disputa do futebol americano virtual. E como não é todo mundo que fica de olho no Draft, saber o prospecto de um calouro pode ser extremamente vantajoso para sua liga de fantasy neste ano – ainda mais se for com liga keeper, naquelas que os elencos se mantém de um ano para outro. Sem mais delongas, vamos às escolhas no Draft 2016 para ficarmos de olho na hora do draft nas ligas virtuais.

Ezekiel Elliott, running back, Dallas Cowboys

Elliott é provavelmente o nome que mais chama a atenção para o Fantasy. Depois de um ano sem um running back de primeira grandeza no elenco, alternando entre Joseph Randle, Darren McFadden, Lance Dunbar e até Christine Michael, a equipe do Texas gastou sua quarta escolha geral em Elliott.

Vindo de Ohio State, o jogador é um encaixe e tanto para o Dallas Cowboys pela excelente linha ofensiva da equipe. Um jogador desse potencial pode deslanchar desde a primeira semana. Além disso, o valor de Tony Romo também sobe: Elliott se destaca na proteção ao quarterback em situações de passe.

Sócios do ProFootball tem vaga exclusiva nas nossas ligas de fantasy com premiação, saiba mais aqui

Todavia, Ezekiel Elliott ainda não justifica uma escolha de primeira rodada, ou até mesmo segunda. Apesar do potencial nas alturas, ele ainda divide espaço com Darren McFadden e o recém-chegado Alfred Morris. Além disso, é muito difícil cravar o quão utilizado o jogador será, e se ele será de fato o back de carga da franquia. Ainda assim, Elliott deve ser uma boa opção na terceira rodada, e, dependendo do training camp, pode subir ainda mais. Fique de olho no número de carregadas na pré-temporada.

Josh Doctson, wide receiver, Washington Redskins

Provavelmente meu wide receiver favorito no Draft 2016, Josh Doctson chega como uma opção de talento para o ascendente ataque do Washington Redskins. O ex-jogador de TCU tem excelente controle de corpo, boa aceleração e corre boas rotas.  Dentro desse ataque, Doctson pode colaborar desde o primeiro dia, oferecendo uma alternativa às rotas longas de DeSean Jackson e as rotas típicas de tight end do Jordan Reed. O wide receiver pode estar disponível no final do seu Draft, o que faz dele um jogador com potencial que você pode selecionar sem muito risco.

Sterling Shepard, wide receiver, New York Giants

Falando em jogadores disponíveis no final do Draft, Shepard pode passar batido por diversas ligas. Um típico slot receiver, Shepard chega à franquia de Nova York para possivelmente substituir o espaço que Victor Cruz deixou na função de slot. Acredito que Shepard, nesse primeiro momento, não passe de uma wide receiver número quatro no elenco de Fantasy, mas para um jogador ser relevante no futebol americano virtual basta uma coisa: oportunidade. Considerando a necessidade de um jogador de grande aceleração no ataque dos Giants – para rotas mais curtas, claro, uma vez que já contam com Odell Beckham Jr. – Sterling Shepard pode ser uma adição interessante, especialmente nos formatos que premiam pontos por recepção (PPR).

Michael Thomaswide receiver, New Orleans Saints

Ainda sobre oportunidade, Michael Thomas chega ao New Orleans Saints na era pós-Marques Colston. O recebedor mais prolífico da história da franquia não está mais na equipe, e um espaço para ser o recebedor número um se abre. Importante frisar que seria “número um” no aspecto de posição, o também denominado X. Um jogador com físico mais avantajado, com boas rotas e controle de corpo para fazer um contraponto aos mais leves Brandin Cooks e Willie Snead. Thomas é um wide receiver que oferece essas características ao ataque do Saints, e vale a pena abrir os olhos para o ex-jogador de Ohio State.

Entretanto, fica o alerta: ao mesmo tempo que o prolífico ataque aéreo do New Orleans Saints é uma dádiva para jogadores de Fantasy, pode ser um pesadelo. Há semanas nas quais Sean Payton vai simplesmente ignorar um alvo, e há semanas nas quais aquele alvo terá 16 recepções para mais de 150 jardas e dois touchdowns.

Tyler Boydwide receiverCincinnati Bengals

Selecionado com a 55ª escolha geral, Tyler Boyd chega à uma equipe que precisa de alternativas no corpo de recebedores. Depois de perder Mohamad Sanu e Marvin Jones, a equipe da AFC North precisava de um wide receiver número dois, e Boyd pode ajudar nessa função. É mais um jogador que tem a oportunidade de ser relevante para a equipe, entrando já como a terceira opção no jogo aéreo, atrás de apenas A.J. Green e Tyler Eifert. Considerando a constante presença dos Bengals nos playoffs nas últimas temporadas e a evolução de Andy Dalton em 2015, Tyler Boyd tem a oportunidade de ser produtivo, e, como já dito exaustivamente, oportunidade é um dos principais fatores quando avaliamos jogadores para o Fantasy Football.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds