Veja quem escalar e quem deixar no banco na Semana 1 do Fantasy

A vontade de ver seu time de Fantasy Football pela primeira vez cresce a cada momento na expectativa pelo primeiro domingo de NFL em 2016. Depois do reencontro entre os dois participantes do Super Bowl 50 na última quinta-feira – duelo do qual o Denver Broncos novamente saiu vitorioso, outras 15 partidas acontecerão nos dias 11 e 12 de setembro.

Neste texto, falaremos dos melhores prospectos para a semana de acordo com o matchup e quais são os jogadores que poderão atrapalhar seu Fantasy mais do que ajudar. Junto deste primeiro texto, vocês encontrarão também o primeiro episódio do “Falando Fantasy“, um mini-podcast dedicado ao futebol americano virtual, no qual trataremos sobre tudo que possa ser relevante para você vencer o seu campeonato de Fantasy. Para quem quer ouvir ao invés de ler, fica essa alternativa, podendo baixar o arquivo, fazer stream – mais uma forma de obter informações. Só conferir no final do texto o primeiro episódio!

Claro, não falaremos de jogadores que devem sempre estar no seu time, como Antonio Brown, Rob Gronkowski ou Todd Gurley. O foco aqui são jogadores cujo matchup pode influenciar bastante no seu volume ou eficiência – o que não acontece com os acima mencionados. Sem mais delongas, vamos aos jogadores que você deve escalar esta semana e quem você deve deixar no banco.

Para escalar

Matthew Stafford, quarterback do Detroit Lions (vs. Indianapolis Colts)

Se você precisa de um jogador para esta semana, Matthew Stafford é o cara. O camisa 9 do Detroit Lions sequer foi escolhido em diversas ligas, se tornando uma excelente opção para quem está fazendo streaming de quarterbacks ou precisa apenas de um nome para a estreia na temporada. O que justifica a escolha de Stafford para esta semana é a tendência da equipe em lançar a bola – os Lions foram a equipe que mais tentaram passes em 2015, percentualmente. Com um grupo versátil de recebedores – Golden Tate, Marvin Jones, Anquan Boldin e Eric Ebron, além dos running backs que recebem passes, Stafford enfrentará uma defesa que não inspira muita confiança: ano passado os Colts ficaram entre as dez piores defesas no quesito jardas aéreas por jogo; além disso, cedeu 29 touchdowns, uma média de 1.8 por partida.

Andrew Luck, quarterback do Indianapolis Colts (vs. Detroit Lions)

Se a defesa do Indianapolis Colts não inspira muita confiança, o mesmo pode ser dito sobre a do Detroit Lions. O time de Michigan acabou com a 18ª marca da NFL em touchdowns aéreos cedidos, e 15ª em jardas aéreas cedidas para o adversário. Números medianos, mas se considerarmos que houve pouco investimento na secundária para 2016, não devemos aguardar um salto enorme de qualidade. Assim, o talento de Andrew Luck e um corpo de recebedores jovem e promissor são uma receita e tanto para a primeira semana da NFL. Tudo indica que o camisa 12 terá uma perfomance para lavar os questionamentos quanto ao seu retorno saudável.

Derek Carrquarterback do Oakland Raiders (vs. New Orleans Saints) 

Ano passado, a defesa do New Orleans Saints era um presente para o Fantasy Football. Se você escalasse alguém contra o time da Louisiana, era sucesso. Neste ano, a mesma dúvida paira no ar: por mais que a defesa possa ter melhorado, ainda não inspira confiança. Some isso ao talento e explosão ofensiva do Oakland Raiders e você tem um ótimo nome para a primeira semana da NFL: Derek Carr.

Outros bons quarterbacks para a Semana 1: Tyrod Taylor, Buffalo Bills (vs. Baltimore Ravens); Eli Manning, New York Giants (vs. Dallas Cowboys)

Spencer Ware, running back do Kansas City Chiefs (vs. San Diego Chargers)

Com o joelho do Jamaal Charles “atrasado” para a primeira semana da temporada regular, tudo indica que é Spencer Ware quem receberá a carga na estreia do Kansas City Chiefs. Se aliarmos a tendência em correr com a bola da equipe comandada por Andy Reid com a fragilidade contra a corrida do San Diego Chargers – que ainda não conta com o pass rusher Joey Bosa para a partida no domingo – temos uma ótima receita de running back. Se você pode pegar Ware nos waivers, vale a pena o investimento para esta semana.

Ryan Mathews, running back do Philadelphia Eagles (vs. Cleveland Browns)

Com Carson Wentz anunciado como titular, a tendência é que o volume de Ryan Mathews suba. Há quem pense que isso também aumenta o foco da defesa no running back, mas acredito que o volume do ex-San Diego Charger seja suficiente para torná-lo produtivo apesar de um possível aumento de marcação. Ano passado, Mathews mostrou-se mais eficiente que seu companheiro DeMarco Murray, e, para 2016, ele está em posição de despontar, considerando o histórico de sucesso correndo com a bola do novo head coach Doug Pederson. Não poderia ter um começo melhor para mostrar todo seu talento do que contra o Cleveland Browns.

Outros bons running backs para a Semana 1: Christine Michael, Seattle Seahawks (vs. Miami Dolphins); Latavius Murray, Oakland Raiders (vs. New Orleans Saints); 

Amari Cooper e Michael Crabtree, wide receivers do Oakland Raiders (vs. New Orleans Saints)

Da mesma forma que Derek Carr é uma boa opção de quarterback, os seus wide receivers também o são. Os dois são talentosos e capazes de fazer um estrago caso a secundária do New Orleans Saints não mostre uma mudança substancial no comportamento dentro de campo. Aposte na dupla da equipe da AFC West.

Golden Tate e Marvin Jones, wide receivers do Detroit Lions (vs. Indianapolis Colts)

Os matchups favoráveis para os quarterbacks também geralmente o são para seus recebedores. Os considerados número um e dois no ataque do Detroit Lions, Golden Tate e Marvin Jones terão o volume que Calvin Johnson tinha no ano passado distribuído entre os alvos que permanceram na equipe (e, claro, que chegaram para esta temporada). Contra uma secundária que não coloca muito medo, os recebedores da franquia da NFC North.

Outras boas opções de wide receiver para a Semana 1: DeSean Jackson, Washington Redskins (vs. Pittsburgh Steelers); Donte Moncrief, Indianapolis Colts (vs. Detroit Lions)

Jason Witten, tight end do Dallas Cowboys (vs. New York Giants)

Sequer selecionado em muitas ligas, Jason Witten é uma excelente opção para seu Fantasy nessa semana. Além de ser um alvo de confiança para o calouro Dak Prescott, Witten faz chover contra o rival de divisão: não importa se é 3ª para 3 ou 3ª para 23; o camisa 82 converte e move as correntes no ataque. Altas chances de um touchdown para o veteraníssimo tight end.

Outras boas opções de tight end para a Semana 1: Eric Ebron, Detroit Lions (vs. Indianapolis Colts); Jesse James, Pittsburg Steelers (vs. Washington Redskins); Julius Thomas, Jacksonville Jaguars (vs. Green Bay Packers)

Para deixar no banco

Philip Rivers, quarterback do San Diego Chargers (vs. Kansas City Chiefs) 

Um talentoso quarterback que enfrenta uma dura defesa. A secundária do Kansas City Chiefs é justamente o setor da unidade que não vai sentir tanta falta do Justin Houston, o que já torna a vida de Rivers mais difícil. A volta de lesão de Keenan Allen e a contratação de Travis Benjamin dão mais opções para o camisa 17, mas o matchup não é ideal.

Ryan Tannehill, quarterback do Miami Dolphins (vs. Seattle Seahawks)

Enfrentar o Seattle Seahawks já é uma partida difícil para quarterbacks de elite, como Drew Brees e Aaron Rodgers. Para alguém que ainda é muito questionado como Tannehill, está longe de ser um matchup ideal. Particularmente, estou empolgado com Adam Gase no comando da equipe, mas a primeira semana não parece ser uma boa semana para arriscar as peças ofensivas do Miami Dolphins no seu lineup.

Outros quarterbacks para ficar no banco: Andy Dalton, Cincinnati Bengals (vs. New York Jets); Jimmy Garoppolo, New England Patriots (vs. Arizona Cardinals) 

Arian Foster, running back do Miami Dolphins (vs. Seattle Seahawks)

Todos estão empolgados com a volta do monstro do Fantasy Football Arian Foster. Colocado como primeiro running back do elenco, tudo indica que o jogador poderá ser relevante para o futebol americano virtual. O único problema é seu matchup: Seattle Seahawks fora de casa é dureza. Administre a empolgação com o veterano e escale-o nas semanas que vem.

Jeremy Hill, running back do Cincinnati Bengals (vs. New York Jets)

Sou um dos animados com a possibilidade de Hill voltar à forma de sua temporada de calouro. Li relatos de que o Cincinnati Bengals quer voltar ao esquema de power running, e Hill seria o prototípico jogador para ganhar as jardas difíceis e ter as carregadas na endzone. Mesmo asssim, o matchup não é o ideal: o front seven do New York Jets é sólido, e pode dar dor de cabeça aos donos do running back no Fantasy.

Outros running backs para ficar no banco: Melvin Gordon, San Diego Chargers (vs. Kansas City Chiefs), LeGarrette Blount, New England Patriots (vs. Arizona Cardinals), Carlos Hyde, San Francisco 49ers (vs. Los Angeles Rams)

Julian Edelman, wide receiver do New England Patriots (vs. Arizona Cardinals)

O jogo por si só já seria difícil. Sem Tom Brady, fica mais ainda. Com um quarterback inexperiente no comando do ataque e a possibilidade de Rob Gronkowski perder a partida de abertura, a defesa do Arizona Cardinals deve ficar muito mais atenta à ameaça de Edelman.

Jarvis Landry, wide receiver do Miami Dolphins (vs. Seattle Seahawks)

Da mesma forma que Julian Edelman, Jarvis Landry é aquele jogador de formatos points per reception. Contra uma defesa forte como a do Seattle Seahawks, Landry pode não ser a melhor opção. O jogador teve poucos touchdowns ano passado (4) para justificar uma escalação pelo potencial de anotar 6 pontos.

Outros wide receivers para deixar no banco: Steve Smith Sr., Baltimore Ravens (vs. Buffalo Bills); 

Dúvidas para o seu Fantasy? Me procure no Twitter: @MiceliPFB, que ajudaremos você com seu time e a ganhar campeonatos!

https://soundcloud.com/user-701317137/semana-1-quem-escalar-e-deixar-no-banco

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds