Nota do Editor: Modelo novo de texto, inspirado no site FiveThirtyEight. Basicamente, conversaremos em nosso chat sobre um assunto e você terá diversos pontos de vista num debate para escolher o seu – ou para pensar diferente, como será também nosso caso. Nesta primeira edição participam Antony Curti (Editor-Chefe do site), Henrique Bulio (Editor-Executivo) e os redatores Deivis Chiodini e Roberto Guraib.
Curti: O Philadelphia Eagles trocou pelo CB Darius Slay. Considerando o que tinha no mercado, era o que dava para fazer – tem uns dois anos que cornerback é fragilidade do time. As escolhas de Draft saíram baratas – uma terceira e uma quinta rodada – mas o contrato pode ser meio caro não? 50 M, 30 garantido.
Deivis: Eu acho que fica dentro de uma normalidade o valor médio. Precisamos ver a estrutura, quando em cada ano desse dinheiro garantido.
Curti: Deve ser front loaded. De toda forma ele tem 29 anos. A chance dos Eagles ficarem com dead money em 2022 é gigantesca. Duvido muito que ele cumpra o contrato até o final. Cornerback acima de 30 anos rendendo é unicórnio.
Deivis: O sistema é voltado para cobertura em zone ou man? Não vou mentir, não me recordo.
Roberto: Os Eagles tinham que dar esse tiro pela necessidade no setor, mas o contrato precisa ser muito bem feito para não engessar a equipe a partir do próximo ano. A média ficou alta.
Curti: Creio que o Jim Schwartz rode mais homem-a-homem. Só que a análise fica difícil por conta de tantas lesões que o time teve no setor nos últimos anos, então ficou difícil apurar qual o “ideal” para ele. De toda forma, vale lembrar que o Slay foi drafatado por ele quando era head coach em Detroit. Creio ser um bom sinal.
Deivis: O ideal pra ele, em especial a partir de 2022 deve ser fazer transições para situações mais “safe”: colocado menos em ilha, pegar mais Z no boundary, etc. Mas aí ficaria caro usando assim.
Curti: Deivis, precisamos de não-scoutês para o leitor casual. Ahahahah Explica o boundary e o Z.
Deivis: Boundary= lado curto do campo, olhando o posicionamento da bola; Z= geralmente o wide receiver 2, que joga desalinhado e no lado curto do campo. Ex: Calvin Ridley. Julio Jones é o X, ele o Z.
Curti: Z = flanker. É só pensar no Jerry Rice. Enfim, voltando, o Bulio não parece contente com a contratação.
Bulio: Os Eagles deram um contrato caro para um cornerback com idade avançada e que vem de um ano de queda de desempenho. Se o time estava disposto a pagar caro na free agency, poderia ter aumentado a proposta por Byron Jones e mantido as escolhas de Draft que Howie Roseman tanto prezou ao longo dos últimos meses. Claro que o time precisava de reforços na posição de cornerback com urgência, mas o custo-benefício da negociação não é tão agradável para Philadelphia.
Deivis: Pra mim, a opinião do Schwartz teve grande importância. Isso mostra que ele tem prestígio.
Roberto: E é importante dar respaldo ao seu coordenador defensivo, mesmo depois de uma temporada abaixo da média da unidade, para manter a ordem na organização. Evita um problema de hierarquia que geraria conflitos internos
Deivis: O problema é que coordenador costuma não medir problemas futuros, inclusive de cap. Ele quer jogador hoje e agora, até por que seu emprego depende deles.
Roberto: Bom, com essa contratação, é praticamente certo que os Eagles irão de WR na primeira rodada. Com os problemas da última temporada sanados, ou a campanha é muito boa ou não sera o Schwartz que perderá o emprego
Deivis: Eu acho que os Eagles não precisam se desesperar e deixar algum BPA (Melhor Jogador Dispnível) excelente por causa de WR na primeira. Conseguem bons nomes na segunda rodada. Fora que o Arcega-Whiteside está sendo descartado muito rápido.
Curti: Qual nota vocês dão para a contratação? Para mim é um 8. O time meio que entra em modo “vencer agora” e aí faltaria um bom wide receiver (e todo mundo ficar saudável para variar).
Deivis: Eu meto um 6,5 (passa a média).
Roberto: 7,5. Gosto do jogador e do fit, mas o contrato prejudicará se esse ano não for perfeito
Bulio: Eu voto 6. É um reforço considerável na posição, mas existiam movimentos muito melhores que podiam ser feitos.
Leia também:
BEARS TROCAM POR NICK FOLES
DOLPHINS DÃO INDÍCIOS QUE IRÃO EMULAR A DEFESA DOS PATRIOTS
QUAIS AS OPÇÕES DE QB PARA OS PATRIOTS PÓS-TOM BRADY?
Um anúncio rápido: Não vamos “fechar” nenhum texto para assinantes nesta semana no @profootballbr. Tudo aberto para incentivar as pessoas a ficarem em casa nesses tempos de COVID19. Caso você goste de nosso conteúdo e queira apoiar nosso site, estamos também com uma promoção de 50% de desconto. Clique aqui para conferir







