Jogo no Independência registra maior público na história do Futebol Americano de MG

Tradicional “alçapão” para jogos do Atlético na Libertadores, o Estádio Independência viu um tipo diferente de bola voar sobre seu gramado no último domingo (20). Marcações diferentes estavam presentes na grama. A grande área virou end zone. O futebol americano de Minas Gerais teve o maior público de sua história.

Fora o placar, o jogo ficou marcado por ser o primeiro jogo de futebol americano no estádio Independência e registrou o maior público presente de Minas, 5.634 torcedores assistiram à partida. Este número também entra no Top 10 de maiores públicos no Brasil, o duelo gerou R$ 92.400 de renda.

O número impressiona na medida em que supera – em muito – várias partidas de campeonatos estaduais de futebol ao redor do Brasil. Mas, mais do que isso, a renda é importante para provar que o esporte é rentável o suficiente para fazer uso de estádios de futebol. O próximo exemplo pode ser o Pacaembú em São Paulo – após a construção do estádio do Corinthians e o término da edificação do estádio do Palmeiras, o estádio municipal raramente recebe eventos.

Saiba como foi o jogo

Pela segunda semana do Campeonato Mineiro, o atual bicampeão Minas Locomotiva recebeu o estreante Belo Horizonte Get Eagles. Os mandantes venceram o jovem rival e atual campeão da II Copa America por 34 a 24.

Com um primeiro quarto dominante, o Locomotiva abriu o score com três touchdowns em sequência, o primeiro vei através de um passe do quarterback Gabriel Tordoya para o wide receiver Juliano Faria, depois o running back Abraão correu 40yd para anotar o segundo tento e o cornerback Matheus Benfica interceptou a bola e retornou para pick six. Os Eagles descontaram no segundo quarto com um TD corrido do quarterback Álvaro e um field goal. 21-10.

Na etapa complementar, o lado vermelho de BH anotou mais seis pontos cm uma corrida de Paranhos, enquanto que os azuis tiraram a vantagem em mais TD de Álvaro. O terceiro quarto terminou com vantagem de dez pontos a favor dos donos da casa. 27-17.

No último quarto, Nascimento manteve vivas as chances dos Eagles ao anotar o touchdown que deixou em apenas três pontos de diferença. Entretanto, na campanha seguinte, Abraão anotou o TD que garantiu a vitória do Locomotiva no certame estadual. Final 34-24.

— Foi uma vitória de todos. Os jogadores, dos dois times, batalharam muito para que isso acontecesse — comentou Abraão após a partida.

— Apesar de não termos vencido o jogo, foi uma grande partida, equilibrada e que com certeza valeu a pena ser assistida e jogada. Espero do fundo do coração que essa partida consiga abrir os olhos e o coração de muita gente que era contra o futebol americano — disse Álvaro, ao blog Field Goal.

O resultado deixa o Minas Locomotiva com campanha 1-0 e líder do Grupo A. O time volta a campo no dia 2 de abril, quando viaja a Timóteo para enfrentar os Titans (0-0). Enquanto que os Get Eagles estão na última posição e tentarão a reabilitação diante dos Titans, em Belo Horizonte, no dia 23 de abril.

Como sucesso da partida entre Locomotiva e Eagles, o secretário estadual de esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique, declarou que pretende entrar em contato com o grupo gestor do Mineirão para realizar uma partida no maior estádio de BH, só não ficou claro se será para o jogo entre Eagles e Titans ou para receber a final, assim como será no Gaúcho Bowl VIII que será realizado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds