Kicker se inspira em visita de Cairo Santos e garante Lusa Lions em sua primeira final

No último domingo (26), um dia de sol brilhante na capital de São Paulo. O Canindé, palco que já se tornou tempo do esporte em solo paulistano, estava mais uma vez pronto para receber o futebol americano: foram cerca de 2000 presentes no estádio para as duas semifinais.

Um final de semana um pouco atípico até, pois esteve presente, nada mais, nada menos que o único brasileiro num elenco da NFL. Cairo Santos participou de forma simbólica da primeira semifinal da São Paulo Football League, tirando várias fotos com os atletas e dando o kickoff antes da partida.

Pela manhã, a “batalha das águas” terminou de forma feliz para o atual campeão paulista, o São Paulo Storm. A tradicional equipe passou com facilidade pelo Santos Tsunami por 23 a 0. Com destaque para o running back Alan Giamas, que anotou dois touchdowns, e o outro de Gustavo “Urlacher” Campos.

No confronto da tarde, os donos do território o defenderam com maestria: o Lusa Lions não cedeu pontos para o rival Corinthians Steamrollers e levou a melhor por 3 a 0. O kicker Renan Barbosa se espelhou no compatriota, que atua pelo Kansas City Chiefs, para viver a experiência de marcar um chute decisivo. Só que o chute dele não foi no final da partida contra o San Diego Chargers, como o primeiro de Cairo em 2014, mas no final do terceiro quarto contra os Steamrollers.

Esta final inédita da SPFL reunirá o multicampeão estadual Storm e os novatos em decisões Lions. A final está agendada para o dia 10 de julho, no Canindé.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds