Mais de 10 mil pessoas assistiram a abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano em Cuiabá

A festa estava agendada há meses. Enfim, ela aconteceu. No último sábado (9), o Cuiabá Arsenal encarou o Corinthians Steamrollers, pela abertura oficial da Superliga Nacional (Campeonato Brasileiro de Futebol Americano), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. Um marco no futebol americano jogado no Brasil, após a entrada dos times que atuaram no extinto Torneio Touchdown e passaram a jogar no certame brasileiro unificado.

Se havia a expectativa de quebra de recorde de público, bom, isso não aconteceu. Mesmo assim, os 11.798 fãs do esporte puderam curtir uma antiga rivalidade nacional em campo, além do show pós-jogo da banda de rock NX Zero. O gramado adaptado para o gridiron contou com um interessante duelo entre duas grandes agremiações no País. Os mandantes do Arsenal derrotaram os paulistas por 26 a 7.

Em um duelo estudado, as defesas dominaram o primeiro quarto, tanto que o zero não saiu do placar. No segundo quarto, o running back americano Brandon “The Rocket” Watkins encontrou um espaço na defesa dos Steamrollers e anotou o primeiro touchdown da partida. O kicker Raulin Leal acertou o extra point. Na sequência, Watkins aproveitou sua inspiração no jogo para retornar um punt para touchdown. Novamente, Leal mandou a bola entre as travas no chute de bonificação. 13-0.


Na etapa complementar, o quarterback do Arsenal, Marcelo Roversi, conectou Watkins para mais seis pontos. Leal seguiu com o bom aproveitamento no ponto extra. Com amplo domínio da partida, o treinador e também atleta do elenco cuiabano, o americano Kenneth Joshen, interceptou o quarterback do rolo-compressor, Cauê Martins, e retornou até a end zone do rival paulista. Desta vez, os defensores do Parque São Jorge conseguiram bloquear o chute de Leal.

No derradeiro período, Martins encontrou o seu split end para marcar o único touchdown do time de São Paulo. Sem muito o que fazer, os paulistas cederam as investidas dos mandantes e deixaram o relógio correr. Final 26-7.

Arsenal impôs ritmo desde o início

Para Joshen, o Arsenal conseguiu estabelecer seu ritmo de jogo logo no começo do confronto. “O Cuiabá Arsenal conseguiu impor estratégia e o próprio ritmo de jogo sobre o Corinthians. O time fez muitas faltas e o ataque podia ter feito mais pontos, mas jogou como quis. A defesa foi excelente. A performance dela foi efetiva e atingiu o objetivo de parar o rival. Já nosso ataque ainda precisa melhorar. Jogou bem, mas podia ter feito melhor. Jogamos essencialmente com corridas e passes curtos, pois eles tinham muitos safeties no fundo”, comentou.




Com a vitória, o Cuiabá Arsenal inicia na liderança do Grupo A do Oeste com campanha 1-0. O próximo compromisso será no dia 6 de agosto, quando visita o vizinho Campo Grande Predadores (0-0). Já o rolo-compressor começa na lanterna do Grupo B do Oeste com 0-1. O time volta ao relvado no dia 6 de agosto quando recebe o rival citadino São Paulo Storm (0-0).

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds