Uma senha sera enviada para seu e-mail

Dois anos e meio depois da primeira participação do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Americano, o selecionado brasileiro voltará a se reunir em jogo oficial.

O adversário não poderia ser melhor em termos de rivalidade: é a Argentina. Embora os vizinhos não sejam nem perto de serem uma potência no esporte se pensarmos na América do Sul, o jogo promete um grande espetáculo.

A partida já tem data e horário, conforme informações da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA): será num sábado, dia 16 de dezembro, no Mineirão – estádio que sediou jogos (incluído aquele contra a Alemanha) na Copa do Mundo FIFA 2014. Será no dia 16 de dezembro.

“Vamos mesclar experiência e novas promessas. Nosso objetivo é fazer a transição entre a geração do Mundial de 2015 e a geração da Copa do Mundo de 2019”, disse o técnico Gabriel Mendes a Haim Ferreira, do FABR Network. “Ainda estamos acertando os últimos detalhes, mas divulgaremos a lista [de convocados] antes da final da BFA”, completou. Será a primeira partida de Gabriel no comando do selecionado, dado que no Mundial o técnico era Dan Muller.

O primeiro Curso só sobre Futebol Americano: Confira nossa empreitada, com 12 horas de aula sobre seu esporte favorito!

O FABR Network ainda reporta que a partida deve contar com um show no intervalo e deve ter o mesmo aparato de transmissão (ao menos pela internet) que as partidas do Sada Cruzeiro teve na Copa Minas deste ano.

A seleção, como dito, não teve jogos oficiais desde 2015, quando disputou a Copa do Mundo da IFAF. Contudo, houve training camps regionais no período.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"