Time brasileiro acerta contrato com jogador americano que treinou com os Packers

A diretoria do Underdogs Football anunciou na última quarta-feira (2) o novo running back da equipe para a temporada 2016. O americano Ben Brown comandará a matilha paulista na disputa da Copa São Paulo neste primeiro semestre.

Brown teve passagem rápida pelo Green Bay Packers, na National Football League (NFL) em 2006, onde foi cortado antes do começo do campeonato e não tem estatísticas na principal liga dos Estados Unidos.

O RB estudou na Tabor College, onde cursou educação física com ênfase em força e condicionamento, área que seguiu profissionalmente.

Segundo o dirigente Eugenio Furbeta, foi acertado um acordo de tempo indeterminado entre o atleta e a equipe. Também não foi informado os acertos salariais e bônus entre Brown e o time paulista.

O ex-Packers já estreou pelos dogs, na vitória de 24 a 9 contra a equipe de desenvolvimento do Corinthians Steamrollers, realizada neste último domingo (6), no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo

Logo no primeiro quarto, a defesa da matilha tratou de forçar um safety pra tirar o zero do placar. Na sequência, o running back Princess anotou o touchodown para ampliar a diferença. O special team falhou na conversão de dois pontos. No segundo quarto, o cornerback Gaiato interceptou o quarterback dos Steamrollers e retornou para pick six. Desta vez, o wide receiver Murilo tratou de marcar a conversão de dois pontos. 0-16.

Após o intervalo, os mandantes conquistaram o touchdown com o running back Mamede seguido de um field goal de 32yd anotado pelo kicker Wellington Tindurim para descontar no placar. Entretanto, os Underdogs trataram de dar os números finais com o offensive line Junão – que foi improvisado como running back – e correu para touchdown. O wide receiver Spada anotou a conversão de dois pontos e fechou a conta do dia. Final 9-24.

O treinador dos dogs, Rafael Cerdá, ficou satisfeito com o desempenho de seus comandados no amistoso e projeta bons resultados da equipe no próximo compromisso.

“Foi um excelente amistoso, no sentido amplo da palavra. Pudemos treinar bastante nosso sistema ofensivo e testar a defesa sem medo, porque com a divisão das ligas, não seríamos mais adversários [sobre os Steamrollers] e não precisei esconder nada. Os meninos do Steam são fortes e nos permitíramos um grande jogo. Estou feliz com o que vi do meu time no geral, algumas coisas para corrigir, mas nada preocupante. Vamos tentar fazer ainda mais um amistoso antes da nossa estreia contra os Lizards, em Leme”, contou.

Já Brown pouco jogou contra os Steamrollers. O americano pouco apareceu. Por desconhecer o playbook dos paulistas, o jogador serviu para alguns bloqueios no ataque dos Underdgos.

“Ele jogou muito pouco, pois ainda está se adaptando a alimentação ainda”, explicou Cerdá.

Jogadores da NFL no Brasil

Esta não é a primeira vez que um ex-atleta da NFL atua no Brasil. Na temporada de 2014, do Torneio Touchdown, o linebacker Nic Harris – que passou pelo Buffalo Bills e Carolina Panthers – jogou uma partida pelo Vila Velha Tritões, no confronto contra o Minas Locomotiva. Harris foi destaque na vitória dos capixabas contra os mineiros. Após o duelo, o americano acertou sua ida para Dolphins Ancona, da Itália.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds