5 melhores jogos entre Cowboys e 49ers nos playoffs

Uma das maiores rivalidades da história da pós-temporada, Dallas e San Francisco se encontrarão pela 8ª vez no mata-mata. Duelo marcou época nos anos 1990 com três finais da NFC seguidas e, antes disso, ajudou a consagrar Joe Montana e Roger Staubach

Dallas Cowboys e San Francisco 49ers é o segundo duelo de playoff mais frequente da Conferência Nacional (oito vezes), perdendo apenas para Cowboys e Los Angeles Rams (nove vezes). O encontro do próximo domingo será o primeiro válido pelo Wild Card, haja vista seis dos outros sete jogos terem sido Finais de Conferência – e o restante um Divisional Round. Os texanos levam boa vantagem e lideram a série por 5-2.

Neste texto falaremos sobre as principais histórias e personagens dessa rivalidade adormecida desde 1994. Para isso, listamos as cinco melhores partidas entre as equipes, destacando os fatos mais marcantes de cada uma delas. Confira.

NFC Championship Game 1994 – 49ers 38 x 28 Cowboys

Último confronto entre ambos nos playoffs, este jogo representou a vingança de San Francisco e Steve Young após as derrotas contra Dallas nas duas Finais de Conferência anteriores. Os californianos abriram uma inesperada vantagem de 21 a 0 em apenas cinco minutos de partida, graças a uma série de turnovers sofridos por Dallas: “Vê-los com uma vantagem de 21 pontos é igual a ver Carl Lewis 20 jardas na sua frente em uma corrida de 100 jardas”, disse o running back Emmith Smith.

Os Cowboys entregaram a bola 5 vezes, sendo três interceptações de Troy Aikman. A vitória interrompeu a dinastia dos texanos na década de 1990, levando Young ao seu primeiro e único Super Bowl, onde ele e o resto do time acabariam trucidando o San Diego Chargers por 49 a 26.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!