Segundo informou Ian Rapoport, o Dallas Cowboys pretende trocar o recém-contratado safety Keanu Neal de posição, transformando-o em weakside linebacker. O ex-jogador do Atlanta Falcons assinou por um ano e 5 milhões de dólares.
Em formações base, um weakside linebacker, também chamado de WILL, costuma alinhar-se do lado fraco da linha ofensiva, ou seja, o lado com menos jogadores. Ele tende a ser o linebacker mais atlético do time, possuindo maiores responsabilidades cobrindo o passe em relação aos seus companheiros de posição. Nesse sentido, há certa convergência com as atribuições típicas de um safety, o que deve favorecer a adaptação de Neal.
Dallas teve uma das piores defesas de 2020, apresentando muita fragilidade sobretudo contra o jogo corrido. Escalar Neal como linebacker seria a aposta para tentar solucionar parte dos problemas, já que Leighton Vander-Esch e Jaylon Smith, sozinhos, não estão dando conta. Ele é famoso justamente por ser uma máquina de tackles e pela sua efetividade combatendo o ataque terrestre – são três temporadas com mais de 100 tackles no currículo. A grande questão é se Neal conseguirá manter-se saudável, haja vista ter passado boa parte dos últimos três anos no departamento médico. Ademais, seus 1,83m e 95 Kg não são os ideais para a nova função.
Mais NFL:
5 possíveis destinos para Zach Ertz
Draft: Rumor aponta interesse forte dos Patriots pelo QB Justin Fields
Discretamente, Browns resolvem seu problemas
