Curti: Defesa dos Packers é uma das melhores da NFL no momento

Unidade está jogando acima da média e enfrentou grandes quarterbacks como Mahomes, Wilson e Murray – isso tudo sem Za'Darius Smith e Jaire Alexander, seus dois melhores jogadores que estão fora por lesão

Depois do caos total em várias partidas da temporada 2020, Mike Pettine foi mandado embora pelo Green Bay Packers. A gota d’água para a queda do coordenador defensivo foi a derrota na Final da Conferência Nacional: o time por vezes parecia atordoado e perdido em campo, com destaque para o final do segundo quarto.

Pettine caiu, Joe Barry chegou. Expectativas foram colocadas e até agora, bem justo dizer que elas estão sendo correspondidas. Aaron Rodgers é um dos quarterbacks que menos tem que carregar sozinho o piano na NFL quando o assunto é 2021. A defesa jogou bem em três partidas cruciais: Cardinals, Chiefs e Seahawks. Nesses jogos, Kyler Murray, Patrick Mahomes e Russell Wilson.

Independente da fase de alguns deles, não são missões fáceis. Ainda mais considerando que são três jogos seguidos contra adversários fortes. Nenhum dos três, contra Green Bay, jogou bem. Nenhum dos três passaram de 50 de rating. O normal seria pensar que cada um deles bateu 34 pontos contra Green Bay. Pois bem: somaram para 34 pontos.

Não é nenhum absurdo dizer que a defesa dos Packers vive um momento mágico e está jogando como uma das melhores da liga em 2021. Os quarterbacks vem explorando passes longos contra os Packers mas isso em vão. No domingo, Russell Wilson ficou completamente vendido com essas tentativas – que coroaram a secundária.

Defesa dos Packers nas últimas 3 semanas, contra Murray, Mahomes, Wilson

% passes completos: 56,4% (3)
Jardas/passe: 5,46 (3)
TDs cedidos pelo ar: 1 (1)

E ainda pode melhorar

Rashan Gary vem tendo ano fantástico e finalmente vem fazendo jus a ter sido escolha de primeira rodada. Ele machucou e pode jogar no sacrifício contra Minnesota na semana que vem. Quando estiver saudável, a coisa deve ainda melhor.

O parágrafo acima parece um tanto quanto solto no texto, mas foi intencional. O caso de Gary pode ser replicado para outros jogadores da unidade. Jaire Alexander está fora, Za’Darius Smith, idem. Os Packers devem ter os dois para os playoffs, são adições imensas. Discutível, mas minha opinião é que são dois dos melhores jogadores da NFL em suas posições. Ademais, acho que você concorda que são os dois melhores jogadores da defesa de Green Bay.

Fato é que o time está jogando bem mesmo sem as duas melhores peças defensivas. Ainda, jogadores que muitas vezes comprometiam ou que estavam apagados… Estão jogando bem. Fazia tempo que não víamos Kevin King ter duas partidas tão boas como teve contra Kansas City e Seattle. Preston Smith teve seis pressões no domingo, melhor marca do time. Para quem estava tão apagado, foi um ótimo sinal. Quando essas coisas acontecem, é sinal claro de que o trabalho do treinador está sendo bem-feito.

Rodgers? É um texto sobre os Packers e é apenas a segunda vez que menciono seu nome aqui. Considerando o histórico recente de Green Bay e sendo este uma apologia ao time, isso é um excelente sinal. Fazia muito tempo que não parecia tanto que os Packers jogavam como time completo. Neste ano, inquestionável que estão. No momento, é a melhor equipe da NFL para mim.

Para saber mais: 
Crônica: As máquinas entre os mortais, como elas, também enferrujam
Patriots amassam Browns e mostram cada vez mais força
Dallas mostra que derrota para Denver foi apenas um desvio
5 lições: Não dá para depender de Brady sempre

“odds