Vencedores e perdedores da Franchise Tag em 2021

Uso da tag fez a oferta de talento murchar em várias posições, ao mesmo tempo em que deixou alguns atletas insatisfeitos. Outros, por sua vez, asseguraram belos contratos ao escapar da etiqueta e chegar ao mercado

O prazo para as franquias aplicarem a franchise tag acabou no último dia 09 de março. Ao todo, nove jogadores receberam-na em 2021, número bem menor em comparação aos 15 de uma temporada atrás – sem dúvida outro desdobramento do corte de gastos devido à pandemia.

Com isso, descobrimos quem de fato estará livre quando o mercado abrir no próximo dia 17 de março, data na qual terá início o ano novo da NFL. Ademais, também pudemos tirar algumas conclusões preliminares sobre os primeiros vencedores e perdedores da intertemporada. Confira.

Vencedores

Aaron Jones

Ainda que o encolhimento do salary cap obrigue os general managers a serem mais contidos nos gastos, Jones ganhará muito mais dinheiro do que se tivesse sido taggeado pelo Green Bay Packers. Desse ponto de vista, ele é um vencedor, embora provavelmente signifique ir a um time com ambições menores em 2021. Conforme dissemos em nosso texto sobre os principais running backs disponíveis, Jones tem tudo para receber um contrato capaz de reacender o eterno debate sobre o valor da posição.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!