10 times “compradores” e 6 “vendedores” no prazo final de trocas

[dropcap size=big]É[/dropcap] cada vez mais comum que haja trocas na NFL. Não era assim antes, mas conforme disse aqui e falo em meu livro, as equipes podem se dar ao luxo de arriscar: o teto salarial sobe a cada ano e sobe muito: coisa de 10 milhões de dólares.

Assim, uma aposta errada em um jogador no final do contrato não é tão desastrosa como em outros anos. Por conseguinte, o modelo de trocas da NFL se aproxima um pouco da NBA e da MLB – onde são muito mais comuns. Nelas, existe sempre alguns times compradores e vendedores.

Esse é um termômetro de força excelente. Dá para saber bem quais times ainda estão competindo por pós-temporada e quais já pensam em 2019. Geralmente, o primeiro caso pode ter alguns buracos no elenco e tenta dar um último gás rumo aos playoffs. No segundo caso, temos o clássico caso de “tank”: vender estrelas e reconstruir os times com escolhas de Draft futuras.

Feita essa introdução necessária, vamos a times compradores – que ainda estão competindo – e os vendedores, que já pensam em 2019. Não colocarei todos os times que buscam playoffs, porque alguns podem não querer arriscar numa troca por já considerarem o elenco atual bom. Nem todos os eventuais vendedores como times que já está fora – Cleveland, por exemplo, precisa dar snaps para vários jogadores jovens e não deve vender ninguém.

Compradores

Philadelphia Eagles: O time é atual campeão mas sofre nesta temporada. A secundária é fraca e o corpo de recebedores poderia ter um gás. O resto do elenco, com exceção ao festival de lesões no backfield, é sólido. Esse referido “gás” por meio de troca poderia ajudar o time a se livrar do Washington Redskins na divisão.

Washington Redskins: Em meio a algumas lesões no corpo de recebedores, o ataque poderia contar com mais peças para ajudar Alex Smith. A defesa é sólida e mostrou contra Green Bay, Carolina e New York Giants muita força.

Tennessee Titans: A equipe tem boas peças, mas está confusa na parte ofensiva da bola. Podem dar uma ligada para Jon Gruden, vai que ele manda Jared Cook para ajudar, como tight end, Marcus Mariota na red zone. Ou Jordy Nelson. Sei lá.

Pittsburgh Steelers: Mesmo sem Le’Veon Bell, o ataque não preocupa e James Conner está jogando como um verdadeiro RB1. O que preocupa? A defesa, lógico. Mais especialmente, a secundária. O time começa a se reencontrar em 2018, mas para serem competitivos é necessário mais.




Jacksonville Jaguars: Quarterback.

New Orleans Saints: o time já está voando baixo e a defesa foi oportunista contra os Vikings, mas se quiserem continuar sendo agressivos para aproveitar os dois últimos anos da carreira de Drew Brees, podem fazer ainda mais. Lembrando que o time já subiu no Draft por Marcus Davenport e recentemente trocou por Eli Apple.

New England Patriots: Em meio à advertência dada a Josh Gordon, talvez seja interessante buscar mais peças ao corpo de recebedores… nos dois últimos anos da carreira de Tom Brady. Mesmo exemplo do acima. Ainda, tal como nos Saints, a defesa pode ser endereçada – especialmente no pass rush.

Baltimore Ravens: Quanto mais peça no ataque, melhor. Joe Flacco já demonstrou evolução com a chegada de mais recebedores na última intertemporada, então que tal buscar mais? Pode funcionar. A defesa vai muito bem, obrigado.

Houston Texans: Linha ofensiva pelo amor de Deshaun.

Kansas City Chiefs: Pat Mahomes vai fazer 30 pontos por jogo, mas a defesa não pode tomar 31. A secundária, com Eric Berry machucado, é um lixo. Manda uma escolha de segunda rodada por Janoris Jenkins/Landon Collins que os Giants fecham negócio, viu.

Leia também: 13 trocas que podem acontecer na NFL antes do prazo final

Vendedores

New York Giants: falando neles, dois alvos acima que ainda podem ser trocados por New York. Notório que o time está em reconstrução, então pelo preço certo podem trocar Collins. Ou Jenkins, que é mais velho. Duas escolhas de primeira rodada? Talvez troquem até Odell, vai que.

Oakland Raiders: Jon Gruden está jogando Madden e trocando todo mundo, porque sabe que não vai ser mandado embora. Já que é assim e ele quer se livrar dos jogadores do antigo regime, outros times podem aproveitar esse contrato de 10 anos num mega #POJETO dos Raiders. Karl Joseph, Gareon Conley e até Derek Carr podem entrar no pacote do Aniversário Grudenbara.

Arizona Cardinals: O time não compete por mais nada neste ano e precisa de escolhas de Draft para reforçar a linha ofensiva – fraca e que pode atrapalhar a evolução de Josh Rosen. Patrick Peterson e Chandler Jones podem ser alvos aqui.

Denver Broncos: Vance Joseph deve ser mandado embora no final do ano, então bora preparar o próximo projeto. Quanto mais escolhas de primeira rodada, mais fácil subir por um quarterback – Justin Herbert, talvez?

Buffalo Bills: Defesa boa, ataque nojento e um dos piores que já vi em meus anos trabalhando nesta indústria vital. Josh Allen precisará de toda ajuda necessária e isso vem por Draft, então bora trocar aí.

Tampa Bay Buccaneers: Acabou a temporada e possivelmente, os empregos de Dirk Koetter, Winston & Amigos. Acumular escolhas para o futuro parece-me uma boa ideia.

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora com essa oferta de 50% de desconto

🔒 Fantasy: Nomes para você pegar no waiver antes da Semana 9
🔒 Aaron Donald e Sean McVay: os líderes do invicto Los Angeles Rams
🔒 Renascimento do ataque terrestre coloca Seattle de volta na briga pelos playoffs
🔒 Chiefs vencem e expõem ainda mais as fragilidades da comissão técnica dos Broncos
🔒 Mesmo longe dos EUA, Wentz permanece como um dos melhores quarterbacks da America




[divider]SIGA-NOS![/divider]

Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.


“proclubl"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds