Gronkowski destroi e Watson “vira humano” com linha ofensiva horrível

Tom Brady ficou sem recebedores e mandou um “Oi Sumida” para LeBron James. Para Brady, seria ótimo ter uma dupla de tight ends com LeBron e Rob Gronkowski. No final das contas, não precisou.

Gronkowski, que na intertemporada tinha sugerido nas entrelinhas que iria se aposentar, teve um jogo fantástico no Gillette Stadium. Uma estreia de temporada digna de três anos atrás, quando teve três touchdowns contra o Pittsburgh Steelers.

Mas não foi só ele. Sem Julian Edelman, Phillip Dorsett apareceu como era a expectativa na temporada passada. Para quem não se lembra, a outrora escolha de primeira rodada pelo Indianapolis Colts foi trocado às vésperas da temporada regular por Jacoby Brissett – na época, os Colts não tinham Andrew Luck para a Semana 1 e, bem, pro resto da temporada.

Sem Danny Amendola (Dolphins) e Brandin Cooks (Rams), Dorsett se juntou a Gronkowski e teve um jogo digno de LeBron James recebendo passes de Brady…. Ok, exagerei. Seja como for, a dupla teve 14 passes recebidos (de 15 alvos), dois touchdowns e 12.6 jaradas por recepção; Os demais recebedores dos Patriots tiveram 12 passes recebidos (de 24 tentados) e apenas 3.7 jardas por passe recebido. Ficou claro que a coisa funcionou.

Adicionalmente, os Patriots espalharam passes para vários recebedores. Com isso, a eficiência da unidade aérea foi maximizada.

Do outro lado, o que era temor virou realidade

Deshaun Watson tem a pior linha ofensiva da NFL. Ok, não dá para saber objetivamente isso, mas a verdade é que foi uma bagunça; Na temporada passada, a linha tinha nomes melhores e cedeu pressões em 39% dos dropbacks de Watson. Neste domingo, foi ainda pior.

Watson foi pressionado em 23 dos 42 recuos para passe – 55%!!!!!!! (11111####!!!1). MAIOR PORCENTAGEM DE PRESSÃO EM CIMA DE UM QUARTERBACK NAS DUAS ÚLTIMAS TEMPORADAS. Aí, meu amigo, não há quarterback que aguente.

E ele não aguentou. Deshaun teve apenas 3,8 jardas por tentativa e lançou uma interceptação quando em situação de pressão. Na temporada passada, o produto de Clemson teve 7,3 jardas por tentativa quando pressão – segunda melhor marca da NFL.

Os Texans terão que se virar para arrumar essa linha. Há talento. DeAndre Hopkins e Deshaun Watson são incríveis. Mas sem linha, não há produção ofensiva que aguente.




[divider]SIGA-NOS![/divider]

Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.


“proclubl"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds