Uma já foi, faltam duas: a partir de 2021, a pré-temporada tem três semanas e a segunda rodada de jogos pode ser uma última e derradeira esperança para vários calouros de fundo de Draft ou veteranos na corda bamba. Nesta semana teremos duas transmissões da pré-temporada na ESPN, as quais destacamos abaixo – mas, lembrando, as todas as partidas estão de graça no NFL GamePass, o pay-per-view da liga.
Sem mais delongas, aqui 5 coisas que separamos para você ficar de olho nesta próxima rodada de jogos.
1- A Volta dos que Foram
Despachado por Chicago e substituído por Andy Dalton e Justin Fields, Mitchell Trubisky agora é o quarterback reserva do Buffalo Bills. O imediato de Josh Allen volta ao Soldier Field para um reencontro com um torcedor que em resumo só tem lembranças negativas de sua passagem pela Windy City. De maneira adicional, nesse jogo, mais uma oportunidade para ver Justin Fields – que impressionou na primeira semana mas cujos melhores números foram contra a terceira unidade defensiva de Miami.
🏈 Buffalo Bills @ Chicago Bears
⏰ Sábado, 14h (Horário de Brasília)
📺 NFL GamePass
2- Wilson jogando mais
Zach Wilson praticamente não jogou na abertura da pré-temporada contra o New York Giants. Acredito, a expectativa é que ele jogue um pouquinho mais nesta segunda semana contra os Packers. “Esperamos colocá-lo em duas campanhas como fizemos contra os Giants, talvez um pouco mais, uma ou duas”, disse o head coach do New York Jets, Robert Saleh.
Do outro lado, mais uma vez temos a chance de testemunhar o que talvez possa ser o futuro do Green Bay Packers em 2022 ou 2023: Jordan Love fez uma partida média na semana passada. Um jogo forte dele aqui daria um pouco mais de tranquilidade ao coração do torcedor cheesehead ante o futuro incerto para a temporada de 2022.
Importante: Jordan Love está com lesão no ombro e pode não jogar, dado que seu status está listado como “dia a dia” quanto à lesão. Num tweet de hoje, o insider Matt Schneidman reportou que a chance de jogo é baixa.
🏈 New York Jets @ Green Bay Packers
⏰ Sábado, 17:25h (Horário de Brasília)
📺 NFL GamePass
3- A ponte contra a fechadura
Mesmo considerando que a partida não teve boa parte do elenco de 53 jogadores de Minnesota em campo, não podemos desconsiderar que Drew Lock até que fez um bom trabalho na abertura da pré-temporada. Ele teve 151 jardas e dois touchdowns. Teddy Bridgewater não foi mal, aliás: 7 de 8 para 74 jardas e um touchdown.
Lock começou a Semana 1 e agora é a vez de Bridgwater ser o titular contra o Seattle Seahawks. A tendência é que Vic Fangio anuncie quem será o quarterback titular dos Broncos após este final de semana, então a batalha derradeira entre Lock e Bridgwater deve ser a partida da semana 2.
🏈 Denver Broncos @ Seattle Seahawks
⏰ Sábado, 23h (Horário de Brasília)
📺 NFL GamePass
3- Seguro de Vida
Patrick Mahomes apanhou como uma pinhata no Super Bowl LV, então Kansas City fez o que lhe era diligente fazer: investiu em linha ofensiva. Andy Reid indicou que a primeira unidade ofensiva deve ficar um bom tempo em campo – ou seja, oportunidade boa para vermos o trabalho da linha contra uma defesa mais ou menos agressiva (digo isso porque, né, é pré-temporada) dos Cardinals.
Do outro lado, os calouros Zaven Collins (LB) e Rondale Moore (WR) buscam seguir atuando bem depois de estreias bem sólidas na primeira partida da pré-temporada contra o Dallas Cowboys.
🏈 Kansas City Chiefs @ Arizona Cardinals
⏰ Sexta, 21h (Horário de Brasília)
📺 NFL GamePass/ESPN
4- Quarterbacks calouros como um todo
Trey Lance teve altos e baixos na primeira semana, Mac Jones fez um bom trabalho e vários insiders que cobrem os Patriots apontam que é possível que ele seja o titular na Semana 1 contra os Dolphins. São dois jogos para ficarmos de olho, por óbvio. New England pega o Philadelphia Eagles na quinta às 20:30 e San Francisco pega o Los Angeles Chargers no domingo às 20:30 também – as duas partidas têm transmissão apenas pelo GamePass.
Leia também: Análise tática: os momentos de brilhantismo de Fields e Lance
5- Protejam seu maior bem
Trevor Lawrence teve seus problemas com a linha ofensiva do Jacksonville Jaguars na abertura da pré-temporada contra o Cleveland Browns. Foi bastante pressionado e atordoado em dados momentos. Quando bem protegido, até que fez um bom trabalho. Olho na primeira escolha geral do Draft.
Ademais, do outro lado temos mais uma batalha entre Taysom Hill e Jameis Winston. A meu ver, essa batalha sequer deveria estar acontecendo e Winston deveria ser declarado o titular para ontem. É nítido como Hill tem problemas em processar a defesa adversária, em especial nas situações óbvias de passe. Winston pode não ser o melhor quarterback do mundo, mas ao menos é um quarterback, digamos.
🏈 Jacksonville Jaguars @ New Orleans Saints
⏰ Segunda, 21h (Horário de Brasília)
📺 NFL GamePass/ESPN
Para saber mais:
Novas peças vão encaixando e defesa dos Cowboys será bem melhor em 2021
Curti: Fields tem que ser o titular dos Bears desde a Semana 1
Prévias 2021: Tagovailoa tem elenco que precisa, agora é mostrar serviço
Seahawks renovam com Adams, mas falta profundidade na secundária e OL
Prévias 2021: Bengals continuam mirando o futuro
