Como é de praxe, muitos times começam a temporada com as expectativas lá em cima. Seja por manterem sua base, reforçado com jogadores famosos ou mesmo tendo ido muito bem no Draft, os torcedores se empolgam para a semana 1 e esperam verdadeiros espetáculos. Também existe aquela esperança em alguns jogadores, de quem se espera performances de alto nível. Contudo, como diz o velho clichê, essa liga é construída domingo a domingo e ninguém morre na véspera. Sendo assim, listei 5 decepções da semana 1 da NFL.
Indianapolis Colts
Ninguém começou a rodada com tanto favoritismo como os Colts: as casas de apostas davam 8 pontos de vantagem sobre o Houston Texans como prognóstico. Todavia, em campo isso não se concretizou: até pouco mais de 10 minutos para o fim da partida, Houston vencia por 17 pontos. Indianapolis ainda buscou o empate, mas na prorrogação não conseguiu buscar o triunfo, saindo com um magro empate.
A dificuldade em finalizar as campanhas ofensivas foi grande, Mat Ryan oscilou durante a maior parte do jogo e o kicker Rodrigo Blankenship – cortado na terça-feira – perdeu dois field goals, além de chutar dois kickoffs para fora, dando uma excelente posição de campo para os Texans. Em 5 anos sob o comando de Frank Reich, o time jamais venceu na estreia da temporada: são 4 derrotas e um empate.
Los Angeles Rams
Perder para o Buffalo Bills é normal. O que assustou foi a forma como o atual campeão Los Angeles Rams foi dominado. O placar de 10 a 10 ao fim do primeiro tempo é um dos mais enganosos dos últimos: Buffalo dominou a partida inteira, jogando com mais fome que um Rams que parecia de ressaca. Jalen Ramsey foi dominado por Stefon Diggs, a linha ofensiva e Sttaford tiveram problemas e o pass rush não foi fator no show de Josh Allen. Muito atípico para um time com a qualidade dos Rams.





