As batalhas posicionais nos training camps são esperadas como um dos grandes temperos da pré-temporada da NFL. Em realidade, é uma das coisas que nos motiva a assistir às partidas em agosto – que neste ano, por conta da pandemia de COVID-19, foram suspensas. De toda forma, as brigas por posição seguem a todo vapor com os treinos com pads – finalmente – começando.
O Deivis já elencou aqui as cinco disputas por titularidades ofensivas. Agora, vamos ao lado defensivo da bola para falarmos das brigas para ser titular na defesa.
Disputas no Training Camp:
ATAQUE | DEFESA
Quem vai pressionar o quarterback em Seattle?
Jamal Adams chegou mas ele é safety – até será usado em blitzes, como sabemos, mas isso não basta. Jadeveon Clowney não voltou. E agora? Temos L.J Collier (foto acima) como grande expectativa do torcedor por ter sido escolha de primeira rodada, mas seu ano de calouro foi apagado – 152 snaps e 0 sacks. O líder em sacks do time foi Rasheem Green, com 4 – e entra aqui. Ainda, temos Benson Mayowa e Darrell Taylor na briga. Seja como for, é uma lista com poucos nomes que impressionam e a situação é pra lá de grave no setor.
Avonte Maddox/Sidney Jones/Rasul Douglas – CB2 do Philadelphia Eagles
Darius Slay chega para dar solidez a um setor que teve suas turbulências (e lesões) nos últimos anos. Nickell Robey-Coleman deve ser o homem marcando o slot. Então do outro lado sobra uma vaga para esses três.
A tendência fortíssima (90%) é que a vaga fique com Maddox. Embora tenha sido colocado no trade block em março (via Mike Florio), Rasul Douglas parece ser o substituto imediato e Jones uma incógnita, já que a primeira vez que treinou – lesão nos membros inferiores – desde que o camp começou foi apenas na última quarta.
Os parças de Ja’Whuan Bentley no front dos Patriots
Chase Winovich vem para seu segundo ano e tem uma certa vantagem pelo o que apresentou no ano passado. Fora isso, calouros ou jogadores buscando um último tiro na liga. No primeiro caso, Josh Uche e Anfernee Jennings – com vantagem para o primeiro. No segundo, um Derek Rivers que ainda não mostrou a que veio na liga e Shilique Calhoun em contrato de um ano. A tendência é que desses o odd man out seja Rivers.
Levi Wallace vs Josh Norman para CB2 dos Bills
Tre’Davious White é um dos melhores cornerbacks da NFL e tem lugar garantido no time. Do outro lado temos briga: o titular de 2019, Levi Wallace, contra o experiente Josh Norman – experiente para não dizer, bem, em declínio. É uma disputa pelo histórico de Norman com o head coach, Sean McDermott – que fora seu coordenador defensivo nos Panthers.
Vale lembrar, Norman machucou o posterior da coxa durante o camp, na quinta passada, mas a lesão não aparenta ser grave.
EDGE Rusher do New York Giants
O time não investiu o setor e ainda quer descobrir o que tem à disposição em nomes jovens e um outro mais experiente. Oshane Ximines teve 512 snaps no ano passado mas conseguiu 16 pressões e 4,5 sacks – a expectativa é que enha um ano melhor. Markus Golden volta para mais uma temporada e foi uma grata surpresa no setor: mesmo beirando os 30 anos, teve 10 sacks e 45 pressões na temporada passada.
Por fim, ainda temos Lorenzo Carter, o segundo com mais snaps como EDGE em 2019. A questão aqui é se o segundanista Ximines vai roubar snaps dos outros dois em 2020 ou não – dado que com menos tempo de jogo teve números semelhantes aos de Carter.
Leia Mais:
5 times com os calendários mais difíceis de 2020
🎥 Análise Tática: Por que o quarterback não pode telegrafar o passe
5 times que mais perdem com estádios vazios ou com público diminuído
5 free agents que podem ser contratados durante o training camp
