A intertemporada da NFL já dá seus primeiros passos e as primeiras movimentações das equipes já começam a acontecer. Além das famosas trocas e renovações, há também uma atitude importante a ser feita pelos general managers, ainda mais em um ano que contará com uma redução do salary cap para $180 milhões de dólares: o corte de atletas do elenco.
Por vezes, essa pode ser uma atitude fácil; em algumas situações, contudo, envolverá a dispensa de atletas que marcaram o coração do torcedor e que continuam mantendo o carinho dos fãs, apesar de uma eventual queda de rendimento. Assim, vamos analisar cinco casos de jogadores que podem ser cortados por seus times nesta offseason.
Von Miller, EDGE, Denver Broncos
Um dos casamentos mais prolíficos da última década pode estar chegando ao fim. O último ano de contrato de Von Miller é em 2021 e ele é composto por uma club-option, ou seja, cabe ao Denver Broncos exercer ou não o vínculo para a próxima temporada, sem nenhum envolvimento garantido.
Depois de tantos anos aterrorizando os quarterbacks, o defensor começou a vislumbrar sua queda de rendimento em 2019 e, no último ano, mal entrou em campo, pois se lesionou antes da temporada começar. Miller ainda pode ter um impacto de liderança dentro de um elenco e, mesmo fora do auge, pode ser um bom número dois na linha defensiva; contudo, a preocupação com a saúde e as acusações feitas por sua namorada colocam em xeque sua permanência no Colorado.
Tyrell Williams, WR, Las Vegas Raiders
Mais um caso de uma relação atrapalhada pelas lesões: após perder a temporada de 2020 por conta de uma lesão no ombro, Tyrell Williams não fará mais parte do elenco do Las Vegas Raiders mesmo tendo contrato até 2022 – Tom Pelissero confirmou a informação. Apesar de ser um nome pouco conhecido, o wide receiver possui plena capacidade para ser um ótimo recebedor secundário ocupando as rotas em profundidade, como várias vezes vimos no seu período com o Los Angeles Chargers. Ainda com 29 anos, ele pode ser um ótimo complemento para uma equipe que queira aprofundar o setor.





