Apesar de extremamente divertida, a semana 2 foi brutal, com uma grande quantidade de estrelas sofrendo lesões que afetarão o decorrer de sua campanha. Embora a gravidade delas possa variar de algumas semanas até o fim prematuro da temporada, é inegável que alguns times terão seu 2020 prejudicado por conta de jogadores machucados, por isso, listamos os 5 que mais farão falta as suas equipes.
Nick Bosa, San Francisco 49ers
Pré-candidato ao prêmio de Jogador Defensivo do Ano em 2020, a lesão de Nick Bosa é um golpe duríssimo nas aspirações dos 49ers de voltar ao Super Bowl. Tudo bem que o elenco do time é um dos mais completos da liga, só que o talento de Bosa é quase que insubstituível – a linha defensiva já havia perdido DeForest Buckner por conta de sua troca para o Indianapolis Colts e agora ficará sem seu jogador mais talentoso. Por mais que a rotação restante com Arik Armstead, Dee Ford, Kerry Hyder e Ziggy Ansah ainda seja de respeito, o segundanista era o jogador de maior qualidade no grupo, e só volta em 2021 após romper o ligamento cruzado anterior.
Saquon Barkley, New York Giants
Considerando o estado da linha ofensiva dos Giants e a ajuda necessária para o desenvolvimento de Daniel Jones, a perda de Saquon Barkley para a equipe é quase que inestimável: ele era a válvula de segurança do quarterback e, com a bola na mão, Barkley é capaz de transformar qualquer jogada num grande avanço. Não que New York tenha o melhor dos elencos da liga, só que a NFC East é extremamente caótica e, por conta disso, a equipe tinha uma chance bastante real de vencê-la com um pouco de sorte. Sem sua maior estrela, que também rompeu os ligamentos do joelho, a missão fica muito mais difícil.
Christian McCaffrey, Carolina Panthers
Embora McCaffrey e Barkley tenham níveis de importância quase que semelhantes para suas equipes, o running back dos Panthers deu a ‘sorte’ de perder apenas um período de 4 a 6 semanas com uma lesão no tornozelo. Num período de reconstrução em Carolina, enquanto o time se prepara para escolher um novo quarterback do futuro, McCaffrey é a principal peça ofensiva já há algum tempo, superando as 2000 jardas de scrimmage no último ano. Como os Panthers não são grandes candidatos aos playoffs em 2020, não existe a necessidade do time acelerar a recuperação do jogador.
Courtland Sutton, Denver Broncos
Antes da temporada começar, víamos Sutton como um possível candidato a explodir de produção em 2020, afinal, mesmo com uma péssima lista de quarterbacks em seus primeiros dois anos, ele conseguiu quase 2,000 jardas de recepção. Com as boas exibições de Drew Lock no fim da última temporada, existia a expectativa que os dois jogadores pudessem formar uma dupla produtiva e, assim, desenvolverem juntos seu potencial, porém, tudo isso foi adiado no último domingo, quando o recebedor foi mais um jogador a romper o ligamento cruzado anterior e ter seu ano prematuramente encerrado. Sutton vinha se transformando num ótimo wide receiver e essa lesão vem no pior momento possível.
Drew Lock, Denver Broncos
A situação é ainda pior para o torcedor dos Broncos porque, na mesma partida, o time viu Drew Lock sofrer uma lesão no ombro direito que lhe fará perder ao menos 2 semanas. Lock ainda é um jogador em desenvolvimento e com pouca experiência, porém, seu talento certamente é maior que o do substituto Jeff Driskel, e a presença do segundanista em campo não apenas dava ao time uma chance de competir pelas vagas de wild card na pós-temporada como lhes daria uma melhor oportunidade de avaliação se ele é de fato o quarterback do futuro dos Broncos. Agora, tudo que Denver pode fazer é esperar.
Menções honrosas:
- Malik Hooker, Indianapolis Colts: lesão no tendão de aquiles, fora da temporada
- Jimmy Garoppolo, San Francisco 49ers: lesão no tornozelo, pode jogar já no domingo
- Raheem Mostert, San Francisco 49ers: lesão no joelho, não deve jogar no domingo
Leia também:
Análise tática: o bom jogo corrido do Packers 🏈
Análise Tática: Como Wilson jogou sem medo contra Belichick e sua secundária 🏈
🎙️ ProClub: Recap do TNF e Deshaun Watson contra Blitzburgh
Brees seguirá com problemas? Esta e mais 4 perguntas a serem respondidas na Semana 3 🏈
