Todo ano, existe uma porção de jogadores que disparam de produção na liga em relação aos anos anteriores da carreira. É uma ocorrência comum em jogadores segundanistas que não cumpriram as expectativas de serem uma escolha alta de Draft mas que se adaptam muito melhor ao nível profissional depois de um primeiro ano de adaptação, embora os chamados ‘breakout players’ não estejam restritos à somente eles.
Listamos 5 jogadores que tem tudo para explodir de produção em 2021, com atletas que foram recrutados em 2020, 2019 e até em 2018.
Jerry Jeudy, Denver Broncos
Não foi uma temporada de calouro animadora para Jeudy, cuja expectativa saindo de Alabama era imensa e o fato de não ter sido o primeiro recebedor draftado causou surpresa durante o Draft de 2020. Apesar de ter mostrado flashes de brilhantismo, seu primeiro ano foi marcado por inconsistência e por drops – tudo bem que ele acumulou 856 jardas, mas ainda ficou a sensação que ele podia ter sido melhor.
Tudo indica que 2021 será um ano mais favorável, especialmente com a volta de Courtland Sutton para alinhar no lado oposto e dividir a atenção das defesas. A outra melhora no ataque que pode causar uma explosão nos números de Jeudy é na posição de quarterback, com Teddy Bridgewater substituindo Drew Lock – Bridgewater não é elite, porém, representa uma evolução sensível.





