O que define se um time sai vitorioso (ou não) de uma partida são os matchups, duelos específicos que são as grandes chaves para o resultado final causar uma surpresa. Para a quarta semana de jogos, separamos alguns matchups nos quais o time que tiver mais sucesso dentro dele obterá grande vantagem sobre o adversário.
1. Recebedores dos Chiefs vs. Cobertura individual dos Patriots
Acredito que os Patriots sejam o time com a melhor chance de parar Patrick Mahomes. Isso porque poucos times tem uma dupla de cornerbacks com a qualidade de Stephon Gilmore e JC Jackson, o que permite ao time de New England aplicar cobertura individual na maioria dos snaps. Os visitantes são capaz de segurar o fortíssimo ataque de Kansas City? É difícil dizer, mas ao menos a secundária é boa o suficiente para transformar isso num duelo equilibrado – vale notar, entretanto, que Russell Wilson brilhou nas mesmas circunstâncias na segunda semana.
Os Chiefs têm o melhor ataque da liga: além do ótimo calouro Clyde Edwards-Helaire, parar uma combinação de Tyreek Hill, Travis Kelce e Sammy Watkins é dificílimo, e quem vencer esse matchup é o favorito para levar a partida, especialmente se New England conseguir controlar o relógio.
2. Nick Foles vs. Defesa dos Colts
Estamos oficialmente numa nova era no Chicago Bears, com Nick Foles destronando Mitchell Trubisky e assumindo o posto de titular. Apesar da virada incrível contra o Atlanta Falcons no último domingo, a defesa dos Colts tem um nível completamente diferente, especialmente após as chegada de DeForest Buckner e Xavier Rhodes, que elevaram bastante o nível da unidade.
Mágica de Foles à parte, a tendência é que ele consiga jogar ainda melhor do que na última partida pelo simples fato de ter mais recepções com a equipe titular nos treinos. Os Bears ainda estão invictos e seu ataque aéreo mostrou nova vida, especialmente Allen Robinson. Seria a vitória mais importante de Chicago na temporada até então.
3. Tom Brady vs. Defesa dos Chargers na red zone
Brady estará enfrentando um quarterback 21 anos mais jovem, mas o matchup que mais terá peso nesse confronto está dentro da linha de 20 jardas. Tampa Bay é um dos times com a melhor média de touchdowns anotados quando o ataque chega dentro da red zone; do outro lado, a defesa de Los Angeles é a melhor da liga defendendo nesse quesito, cedendo touchdowns em apenas 22% das jogadas.
Sem Chris Godwin, e lembrando a atuação de Mike Evans na última semana (2 recepções, 2 jardas, 2 touchdowns), quais serão as alternativas que Brady terá para anotar pontos contra uma das melhores defesas da liga? Até mesmo Patrick Mahomes teve grandes problemas por três quartos de jogo na semana 2, então é justo afirmar que esse duelo é importantíssimo para definir o vencedor.
4. Todd Gurley vs. Defesa dos Packers
Sabemos que, quando os Packers tiverem a bola, a tendência é de uma chuva de pontos. Só que o ataque dos Falcons não é dos piores da liga – foram ao menos 25 pontos em todas as 3 partidas disputadas – e pode deixar esse jogo, ao menos, interessante.
O que nos leva à Todd Gurley. A defesa dos Packers contra o jogo corrido se mostrou abaixo da média nas três primeiras semanas, e se os Falcons quiserem ter alguma chance real de conseguirem a surpresa, será essencial controlar o relógio e deixar sua defesa o mínimo possível em campo. Gurley é capaz de correr de forma consistente? A resposta dessa pergunta vai influenciar muito no decorrer do jogo de segunda-feira.
5. Nick Chubb vs. LBs dos Cowboys
Semelhante ao caso acima, o jogo corrido dos Browns precisa encaixar para que o time consiga surpreender e sair com a vitória em Dallas no domingo. Apesar da campanha positiva de Cleveland, o time viaja até o Texas na condição de zebra.
A defesa dos Cowboys não tem jogado bem nesse início de temporada, especialmente os linebackers, ao passo que o ataque terrestre dos Browns tem sido potente com Nick Chubb e Kareem Hunt, provavelmente a melhor dupla de corredores de toda a liga. Os donos da casa precisam urgentemente melhorar sua defesa contra o jogo corrido para que o time saia com a vitória: Chubb já tem 292 jardas e 4 touchdowns em apenas 3 jogos.
Leia também:
Curti: Chiefs são favoritos, mas não podemos descartar os Patriots
Análise Tática: Como os 49ers montaram seu ataque aéreo sem Garoppolo
Análise Tática: Ataque dos Rams volta a ser produtivo
Buccaneers engrenam de vez? Esta e mais 4 perguntas a serem respondidas na Semana 4
