Começou a loucura da free agency: os times podem agora legalmente abordar os jogadores sem contrato e fechar acordos, que se tornarão oficiais na próxima quarta-feira, dia 16. Claro que os contatos já estavam acontecendo antes, afinal de contas ninguém assina um vínculo de anos e milhões em 2 minutos de conversa ao telefone. Entretanto, só agora tudo ganha publicidade e como já é tradicional na NFL, o primeiro dia do mercado aberto é muito agitado. Pensando nisso, separamos as 5 melhores contratações do dia 1 da free agency 2022.
J.C. Jackson – CB – Los Angeles Chargers
Tom Telesco, general manager dos Chargers, não só conseguiu o principal cornerback disponível, como ainda pagou barato por ele: J.C Jackson recebeu um contrato de 5 anos e US$ 82,5 milhões, média de 16,5 por ano. A expectativa é que ele recebesse algo em torno dos 20 milhões por ano. Jackson é um jogador top-5 da posição – são 17 interceptações nas duas últimas temporadas – e é uma importante adição dentro de uma divisão em os Chargers enfrentam Patrick Mahomes, Russell Wilson e Derek Carr duas vezes por ano. Com ele e Asante Samuel Jr., a equipe se desobriga de cornerbacks na primeira rodada do Draft e pode focar em outros buracos do elenco.
Haason Reddick – EDGE – Philadelphia Eagles
Após quase ver sua carreira ir por água abaixo nos primeiros anos na NFL, sendo usado como linebacker e não EDGE, Haason Reddick deu a volta por cima. Em 2020, quando finalmente o Arizona Cardinals o colocou na função que fez sucesso no college football, ele conseguiu 13 sacks. Já em 2021, foram 15, já atuando pelo Carolina Panthers. Agora ele vestirá as cores do Philadelphia Eagles, com que assinou por 3 anos e um total de US$ 45 milhões – pode chegar a 49,5 se algumas metas forem atingidas. Ótima contratação para um pass rush que precisava de reforços, em especial com Brandon Graham envelhecendo.





