5 melhores contratos da NFL

Melhor do que ter um jogador de qualidade no elenco é ter esse jogador custando pouco na folha salarial. Elencamos os 5 melhores contratos atuais da NFL com base no cap hit de 2021.

Na semana passada, escrevemos sobre os 5 piores contratos da NFL, levando em consideração vários fatores – o dinheiro garantido que ainda restava para jogadores que produziam muito abaixo do esperado, o tempo restante no acordo, o impacto na folha salarial no ano atual, enfim.

No texto de hoje, vamos fazer o contrário, abordando os melhores contratos da liga. No entanto, para esse texto levamos em consideração apenas o cap hit de 2021, afinal muitas equipes apelaram para os voidable years nas reestruturações e, quando eles entrarem em efeito, o teto salarial terá subido tanto com os novos acordos de TV que o peso na folha salarial será irrisório.

Por fim, para tornar esse exercício um pouco mais divertido, não consideramos jogadores que ainda estão em seus contratos de calouro, já que o valor é tabelado pelo CBA. Sem mais enrolações, confira a lista:

Tom Brady 
Cap hit em 2021: 10,54 milhões de dólares

Em 2021, Brady será o 16º quarterback mais bem pago de toda a NFL – Drew Brees, agora aposentado, custará mais aos cofres do New Orleans Saints do que Brady aos do Tampa Bay Buccaneers, pra se ter uma ideia do quão econômico é o valor de Brady nesse momento.

Não precisa ser nenhum gênio pra saber que Brady é muito melhor do que apenas o 16º melhor quarterback da liga. Desde os tempos de New England Patriots ele tem o costume de receber menos dinheiro pra que o restante da equipe possa ser melhor reforçado e seus contratos em Tampa Bay mantém essa lógica. Aliás, esse cap hit baixo em 2021 foi essencial na manutenção dos 22 titulares do último Super Bowl no elenco.

Darren Waller
Cap hit em 2021: 6,37 milhões de dólares

Waller, hoje, é top-3 da posição de tight end na NFL – tá, tem uma distância considerável com relação à George Kittle e Travis Kelce, mas isso não é demérito algum. Seu impacto de pouco mais de 6 milhões de dólares é pouquíssimo se comparado ao tanto que ele adiciona ao ataque de Jon Gruden.

O jogador do Las Vegas Raiders ultrapassou as 1000 jardas recebidas nos dois últimos anos e, num ataque que carece de um grupo de wide receivers consistente, é o principal alvo de Derek Carr. Ver a história de redenção de Waller depois de alguns problemas com abuso de substâncias é muito legal, recebendo inclusive sua primeira indicação ao Pro Bowl em 2020.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!