O que antes se desenhava como um mero rumor ganhou contornos mais reais nos últimos dias: o Atlanta Falcons está considerando seriamente trocar o wide receiver Julio Jones.
Na última semana, fizemos aqui no site uma avaliação de como essa atitude não é condizente com o momento atual da franquia, podendo resultar em um grave erro. No entanto, nós não podemos mudar a narrativa e, evidentemente, muitos times procurarão a equipe em busca de uma negociação. Separamos os cinco candidatos mais prováveis a futuro lar do jogador caso ele deixe Atlanta.
Los Angeles Chargers
Entrando no Draft, os Chargers eram uma das equipes candidatas a selecionar um wide receiver na primeira rodada caso o plano de proteger Justin Herbert fosse colocado de lado. Apesar de Keenan Allen ser um recebedor inegavelmente talentoso, ele precisa de companhia, já que Mike Williams está em ano de contrato e Josh Palmer ainda é apenas um projeto.
Jones seria o nome que completaria perfeitamente uma franquia que tem tudo para estar no topo da AFC pelos próximos anos, maximizando ainda mais o talento do quarterback segundanista.
Indianapolis Colts
É notório que Chris Ballard não tem o costume de fazer grandes movimentações, mas para toda regra há sua exceção – e Julio Jones seria uma delas. Com muito espaço no salary cap e um elenco bem completo, a chegada do recebedor ampliaria as ambições da equipe na conferência americana.
O corpo de wide receivers de Indianapolis não chega a ser propriamente um ponto fraco, contudo, carecerá de um recebedor primário de qualidade se a queda de rendimento de T. Y. Hilton continuar.
Kansas City Chiefs
Esse movimento tornaria os Chiefs ainda mais apelões? Sim. O ponto mais importante é que faria sentido para os dois lados: Kansas City tem escolhas no próximo Draft para realizar a troca, e quer uma situação melhor para o recebedor do que atuar com Patrick Mahomes no sistema de Andy Reid? Julio iria voar (ainda mais).
O empecilho na negociação seria o salary cap, pois a equipe possui menos de 10 milhões de dólares disponíveis na folha salarial. Seria necessária uma boa articulação financeira, mas não é nenhuma tarefa impossível de ser realizada.
San Francisco 49ers
Reencontro à vista? Em suas melhores temporadas da carreira, Jones esteve sob o comando de Kyle Shanahan: em 2015, quando passou das 1800 jardas recebidas, e na caminhada rumo ao Super Bowl, ainda que sua incrível recepção na final não tenha sido suficiente para garantir o título. O treinador de San Francisco sabe mais do que ninguém como extrair o melhor de Julio e, com a seleção de Trey Lance, ter o entorno mais qualificado possível é fundamental para o desenvolvimento do jovem quarterback.
Como é provável que o valor de Jones não seja uma escolha de primeira rodada, os Niners poderiam entrar na competição mesmo com capital de Draft reduzido pela troca deste ano. Ademais, o espaço na folha salarial é tranquilo o suficiente para acomodar o contrato do recebedor.
New England Patriots
Neste final de semana, rumores começaram a indicar que Julio estaria interessado em atuar por New England. Depois da free agency e do Draft, os Patriots subiram de patamar e se colocaram novamente em posição de disputar uma vaga nos playoffs; ainda assim, uma das carências da equipe segue sendo o corpo de recebedores, e a chegada de Jones seria suficiente para transformar o nível do grupo, já que os outros nomes são opções de complemento interessantes.
Mesmo que nós não saibamos quando Mac Jones entrará em campo, a contratação de Julio também seria muito interessante pelo ponto de vista de desenvolvimento do quarterback. Pode ser que o esquema de New England acabe não sendo o mais interessante para o wide receiver em termos de números? Sim; no entanto, o acordo é bom para os dois lados e seria uma ótima oportunidade para Jones mostrar outra vez como pode transformar todo o ataque.
Para saber mais:
5 não-quarterbacks com emprego ameaçado após o Draft
5 treinadores que entram 2021 com a batata assando
Contrato de Gruden atrasa os Raiders
Mural do Assinante, 3.0: QBs: o ranking juntando prospectos de 2020 com 2021







