O que parecia apenas uma questão de acerto contratual, comum em negociações deste porte, se tornou uma celeuma que, ao que tudo indica, terá um final amargo para o Chicago Bears: o linebacker Roquan Smith pediu para ser trocado e parece bem convicto que seu caminho é não jogar mais pela franquia. O camisa 58 está em ano de contrato e quem resolver trocar por ele, deverá negociar previamente o novo acordo, assinando em seguida sua extensão.
A expectativa é que ele valha uma escolha de segunda rodada ou no máximo uma de final de primeira do Draft. Pensando nisso, listamos 5 equipes que podem ser destinos para o linebacker.
New York Giants
Uma defesa que já tem muita qualidade daria um salto enorme com a adição de Roquan Smith. A posição de linebacker é um buraco grande no elenco e a franquia de New York Pode inclusive apressar um corte de Blake Martinez. Smith casaria perfeitamente com o agressivo sistema do coordenador Don Martindale, chegando para impactar. Para 2022 seriam necessários alguns ajustes salariais, mas nada impossível de se fazer e espaço na folha em 2023 para renovação não seria problema. Resta entender se o general Joe Schoen está disposto a abrir mão de capital de Draft que pode ser usado na busca por um quarterback.
New England Patriots
Dont’a Hightower se aposentou e o miolo da defesa dos Patriots tem uma lacuna, que seria perfeitamente preenchida por Smith. Além disso, a franquia tem espaço na folha salarial para acomodar uma renovação com o linebacker sem grandes problemas. Bill Belichick é o tipo de treinador que gosta de ter uma referência na posição e Roquan chegaria pronto para se tornar isso. Na época do Draft de 2018, enquanto acompanha um treino do linebacker, Belichick chegou a sorrir, algo raro, ao o ver tacklear.
Seattle Seahawks
Apesar de Jordyn Brooks ter mostrado mais na NFL que se esperava antes do Draft, não dá para o comparar com Roquan Smith. Com a saída de Bobby Wagner, trocar pelo jogador de Chicago é uma alternativa interessante, visto que espaço na folha salarial existe, tanto neste ano como em 2023. Para melhorar, Seattle tem múltiplas escolhas de primeira e segunda rodadas de Draft, vindas do Denver Broncos na troca por Russell Wilson. Um ponto importante é que Sean Desai, novo coordenador defensivo dos Seahawks, foi coordenador dos Bears em 2021: relacionamentos sempre pesam.





