Não existe época que os times são melhores que antes da temporada. As expectativas são que todos os jogadores contratados se encaixem e rendam e que os recrutados façam uma boa transição para NFL e produzam logo de cara. É o otimismo que move as torcidas e faz com que a semana 1 seja recheada de expectativas.
Só que quando a bola oval voa, a realidade vem à tona e nem todas equipes conseguem produzir bem, em alguns casos implodindo rapidamente e mostrando que não tem condições de competir por algo maior. Quando isso acontece, não é incomum ver um desmanche, já se livrando de contratos pesados ou que estão no fim, pensando na renovação das franquias para o ano seguinte.
Pensando nisso, separamos 5 nomes que podem ser trocados durante a temporada se seus times não tiverem boas performances. Vale ressaltar que no critério foram selecionados nomes de equipes que mostraram alguma instabilidade nos últimos anos em detrimento a outras mais consolidadas.
Adam Thielen, WR, Minnesota Vikings
Após a saída de Stefon Diggs, Adam Thielen tinha tudo para se consolidar como principal recebedor dos Vikings enquanto algum outro nome ia sendo preparado para o futuro. Porém, Justin Jefferson explodiu logo na sua temporada de calouro, batendo o recorde de jardas recebidas por um novato, o que tornou a importância do veterano menor para 2021.
Chegando na temporada com 31 anos, Thielen ainda é um recebedor de ótimas rotas e mãos muito seguras que poderia agregar a qualquer equipe que estivesse na briga por playoffs. Uma troca deixaria aproximadamente US$ 11 milhões de dead cap para Minnesota, o que poderia obrigar quem quisesse o jogar a dar pelo menos uma escolha de segundo dia do próximo Draft.
