Depois de longos meses sem nada acontecendo, finalmente estamos às portas do início dos Training Camps. Agora é o momento no qual os jogadores voltam a campo regularmente e iniciam a preparação pesada para a temporada regular. Se você chegou até aqui, parabéns.
Retornando ao assunto do texto, também é no Training Camp e na pré-temporada que são feitos os últimos ajustes nas equipes, em alguns casos incluindo o titular na posição mais importante do futebol americano. Deste modo, separamos cinco batalhas de quarterbacks que você deve ficar de olho, pois a maioria delas ocorrerá em franquias candidatas aos playoffs.
Chicago Bears: Andy Dalton vs. Justin Fields
Um quarterback-ponte e um calouro cheio de expectativas disputando espaço. Talvez nada seja tão clichê quanto isso no mundo da NFL. Enfim, por mais que Matt Nagy tenha feito questão de afirmar a titularidade de Andy Dalton há algumas semanas, Fields certamente terá sua chance de desbancá-lo.
Se Nagy não estiver mentindo – e ele não teria motivos -, o estreante tende a receber menos snaps com o primeiro time nos treinamentos, mas ainda assim, no mínimo, terá as partidas de pré-temporada à disposição para tentar mudar a cabeça do técnico. Essa deve ser a principal duelo posicional de 2021, rendendo manchetes diárias sobre o desempenho de ambos nos treinos.
Leia Também: QBs calouros, quando entram em campo?
New England Patriots: Cam Newton vs. Mac Jones
Outra briga envolvendo veterano e calouro que promete ganhar os holofotes, sobretudo por se tratar de New England Patriots. A franquia fez investimentos massivos no ataque durante a offseason, trazendo vários atletas de peso para reforçar o pedestre grupo do ano passado e tentar voltar aos playoffs. Agora falta definir o comandante do barco.
Newton sai na frente devido à sua experiência profissional e ao fato de conhecer o sistema de Josh McDaniels. Mac Jones, porém, é considerado um signal caller já relativamente apto a jogar na NFL após conduzir o ataque pro-style de Alabama. Bill Belichick com certeza não hesitaria em nomeá-lo titular se o enxergar como a melhor opção.
Washington: Ryan Fitzpatrick vs. Taylor Heinicke
Muita gente está torcendo para ver Ryan Fitzmagic em ação no Football Team, entretanto as coisas não são tão simples. Washington ofereceu um contrato de dois anos e 4,75 milhões a Taylor Heinicke em fevereiro, mostrando certa empolgação com o que ele apresentou diante do Tampa Bay Buccaneers no último Wild Card.
Resumindo a história, haverá algum nível de competição – o próprio Ron Rivera já o admitiu publicamente -, mesmo Fitzpatrick sendo o favoritaço a estar under center na semana 1. Além disso, Kyle Allen continua no elenco e Rivera o adora desde a época de Carolina Panthers. Não seria de todo absurdo imaginá-lo correndo (bem) por fora.
Denver Broncos: Drew Lock vs. Teddy Bridgewater
Em maio, Vic Fangio revelou o plano de dividir pela metade os snaps da intertemporada entre Lock e Bridgewater, inclusive dizendo que “jogaria a moeda” para saber quem receberia o primeiro snap do Training Camp. É sem sombra de dúvidas a disputa posicional mais parelha e imprevisível desta lista.
Lock, escolha de 2ª rodada no Draft 2019 e dono de um teto maior, contudo mais sujeito a turnovers e dias ruins; Bridgewater, adquirido em uma troca junto aos Panthers e famoso pelo estilo arroz com feijão, o qual garante uma ou outra vitória, todavia não candidata suas equipes a conquistar o Super Bowl. É isso o que está na mesa em Denver e só conheceremos o vencedor no final de agosto.
Green Bay Packers: Jordan Love vs. Blake Bortles
Se Aaron Rodgers cumprir a ameaça de fazer greve no Training Camp – algo bastante provável -, Green Bay precisará de um novo quarterback conduzindo as atividades no time titular. Nesse caso, a tendência é Love e Bortles repartirem os snaps. Embora o segundanista tenha sido draftado com a missão de substituir Rodgers no futuro, há poucos indícios de que ele esteja imediatamente pronto para a tarefa, enquanto Bortles, bem ou mal, é um veterano com larga experiência na liga.
No melhor dos cenários para os torcedores dos Packers, a competição entre os dois decidirá apenas o reserva de Rodgers. No pior, se a situação for irreversível e este de fato acabar negociado ou decidir não atuar em 2021, será a batalha responsável por definir o titular da temporada.
Bônus: Houston Texans
Difícil saber o que acontecerá em Houston tendo em vista o imbróglio judicial envolvendo Deshaun Watson e o seu desejo de ser trocado. Assim, é possível vermos uma pequena controvérsia entre Tyrod Taylor e o calouro David Mills nas próximas semanas, mesmo Taylor sendo o candidato óbvio a ficar com a vaga.
Para saber mais:
Curti: 6 vencedores e 3 perdedores do novo contrato de Fred Warner
5 Quarterbacks draftados por empolgação e que sumiram da NFL
49ers brilham e renovação de Warner logo será barganha
Dilema de Robinson: dólares ou troféus?
