5 times candidatos a surpresa de 2020

Todo ano equipes que não estiveram na briga na temporada anterior acabam evoluindo e surpreendendo

Uma das coisas que torna a NFL uma liga viciante é sua constante mudança na briga por pós-temporada. Ano após anos, novas forças aparecem disputando playoffs e brigando por coisas maiores. Muito disso passa pelo Draft e pelo salary cap, que sempre possibilitam aos times chances de se reformularem e fazerem uma temporada seguinte boa após uma de fracasso. Comumente, vemos uma grande renovação de equipes na pós-temporada de um ano para outro. Pensando nisso, separei 5 franquias que podem surpreender na temporada que se avizinha. 

Arizona Cardinals 

Mesmo com um elenco bem deficitário em 2019, o ataque teve momentos interessantes no primeiro ano do duo entre o treinador Kliff Kingsbury e o quarterback Kyler Murray. Com a chegada do wide receiver DeAndre Hopkins, essa unidade tem tudo para explodir. A defesa foi bem reforçada com as aquisições de Jordan Phillips na free agency e Isaiah Simmons no Draft. Caberá agora a Murray não regredir em seu segundo ano e colocar a franquia do Arizona na briga por uma vaga nos playoffs, mesmo jogando na duríssima NFC West.

Denver Broncos

Depois de 5 anos testando quarterbacks que se mostraram tão ineficientes quanto tentar esvaziar uma piscina com um baldinho de criança, a esperança brilhou em Denver: Drew Lock entrou nas últimas 6 partidas da temporada passada, venceu 5 delas e terá a chance de provar que John Elway finalmente acertou e a busca acabou. Para ajudá-lo, os wide receivers Jerry Jeudy e K.J. Hamler foram draftados e Melvin Gordon foi contratado na free agency. A defesa, que já era de qualidade, teve as chegadas de Jurrell Casey e A.J. Bouye. Claro que bater o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes é muito duro, mas o time pode pensar em brigar fortemente por uma vaga de wild card.

Indianapolis Colts

Mesmo depois de perder Andrew Luck poucas semanas antes da temporada 2019 começar, o Indianapolis Colts fez um papel digno. O problema é que o time é muito bom para se contentar em apenas jogar com dignidade. Philip Rivers chega para provar que ainda tem gasolina no tanque e estará atrás de uma das melhores linhas ofensivas de todos liga. Jonathan Taylor foi draftado e a expectativa é que ele brigue pelo prêmio de calouro ofensivo do ano. Na defesa, o grande reforço veio via troca: DeForest Buckner, iDL que jogava no San Francisco 49ers. Os Colts brigam forte pelo título da AFC South neste ano.

Tampa Bay Buccaneers

Falemos primeiro da defesa. Se em 2019 ela já foi uma primazia contra o jogo corrido, em 2020 seus jovens talentos como Carlton Davis e Devin White devem evoluir e melhorar o nível contra o passe também. Antoine Winfield Jr. chega para ser o safety que faltava, numa unidade que ainda tem nomes como Lavonte David, Vita Vea e Shaquil Barrett, entre outros. No ataque, Tom Brady e Rob Gronkowski tentam reeditar a parceria de sucesso dos tempos de New England Patriots. Além deles, a dupla de wide receivers formada por Mike Evans e Chris Godwin é uma das melhores da NFL. Qualidade não falta em Tampa para surpreender.

New York Giants

O novo treinador Joe Judge chegou e nos training camps implementou uma filosofia de trabalho duro e muita competição. No ataque, Saquon Barkley e Evan Engram parecem saudáveis, Daniel Jones entrará em seu segundo e os promissores novatos Matt Peart e Andrew Thomas são os titulares na posição de offensive tackle. Na defesa, Logan Ryan e James Bradberry são as novidades na secundária, garantindo um salto de qualidade em relação ao que existia anteriormente. De forma silenciosa, a franquia gerenciada por Dave Gettleman vem montando um sólido time e que pode dar trabalho na NFC East.

Mais NFL no ProFootball:
Os Steelers podem ser a terceira força da AFC? 🏈
Defesa dos 49ers pode repetir o alto nível? 🏈
5 candidatos a Jogador Ofensivo do Ano em 2020 🏈
5 jogadores que podem explodir de produção em 2020
4 Descidas: O Colapso de Josh Rosen e o Power Ranking pré-Semana 1

“odds