5 Times com Calendários mais difíceis em 2021

Usando a expectativa de vitórias dos times que estes cinco enfrentarão na próxima temporada, elencamos os 5 calendários mais difíceis de 2021.

“Worst to First”. A magia da NFL com os times saindo de último lugar da divisão para vencê-la no ano posterior tem várias razões – como o mérito do próprio time. Uma coisa que costuma ajudar bastante é jogar contra os outros últimos colocados das demais divisões da conferência. Em contrapartida, campeões de divisão enfrentam os primeiros colocados e isso dificulta a vida.

Pelo rodízio, enfrentar uma divisão forte acaba sendo amargo também; Hoje, pegar a AFC North ou a NFC West inteira não é algo muito palatável. Então, no geral, como definir um calendário difícil? Bom, a maior parte dos casos usa as vitórias e derrotas dos oponentes na temporada anterior. Mas como as coisas mudam na NFL, seria um artifício justo? Afinal, enfrentar o Houston Texans em 2020 com Deshaun Watson é completamente diferente de pegar pela frente um time desmantelado que deve ter Tyrod Taylor no comando em 2021.

Um método interessante que alguns estão usando é computar a média de vitórias estimadas por Las Vegas para aferir a força do calendário do respectivo ano. É o que faremos aqui, usando os números do BetMGM[foot]via The Athletic, BetMGM[/foot]. Ao lado do nome do time, temos o número de vitórias estimadas dos adversários em 2021.

5- Houston Texans (150)

Nada é tão ruim na NFL do que a situação e o elenco do Houston Texans. E quem disse que pior que está, não fica? Para complicar a situação, mesmo jogando na AFC South – que não é uma beleza de força dos times como um todo, tal como a NFC West por exemplo – o Houston Texans tem um dos calendários mais difíceis da liga nesta temporada. O fato da AFC South ter rodízio justamente contra a divisão oeste da Conferência Nacional, bem, não ajuda. Houston terá uma sequência dura no final da temporada, pegando Indianapolis, Seattle, Los Angeles Chargers e San Francisco. Sendo bem honesto, a expectativa é de uma ou duas vitórias, seja contra Jacksonville ou contra o New York Jets.

4- Cincinnati Bengals (150,5)

Outro time com vida dura, o Cincinnati Bengals já tem para si o agravante de enfrentar Baltimore, Cleveland e Pittsburgh em seis confrontos de 2021. Para complicar um pouquinho mais a situação, ainda temos jogos contra a NFC North e a AFC West, duas divisões que podem levar mais do que um time para os Playoffs. Joe Burrow enfrentará uma sequência dura de defesas para começar a temporada, com Minnesota (que deve ter a volta de Danielle Hunter), Chicago e Pittsburgh. A reta final do calendário, porém, é equivalente a zerar Ninja Gaiden II. Olha só:

Semana 12: vs Pittsburgh
Semana 13: vs LA Chargers
Semana 14: vs San Francisco (o novo jogo interconferência)
Semana 15: at Denver
Semana 16: vs Baltimore
Semana 17: vs Kansas City
Semana 18: at Cleveland

Creio que nem o mais otimista torcedor dos Bengals acredita em pós-temporada a menos que Joe Burrow brigue por MVP em seu segundo ano. De toda forma, essa reta final de calendário é uma das mais brutais da NFL nesta temporada.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!