5 times com situação grave no teto salarial: o que fazer?

Listamos os times com os 5 piores situações na folha salarial e as alternativas para se adequarem ao teto da NFL, coisa que precisa acontecer até o próximo dia 17.

Todo ano o mesmo drama acontece em março: times com a folha salarial estourada precisam fazer os ajustes para chegarem no primeiro dia da nova temporada dentro do teto da NFL.

Esta dada em 2021 é 17 de março, o dia em que oficialmente a liga vira a página  e deixa 2020 para trás. Dois dias antes, no dia 15, começa a free agency: as franquias podem negociar com os agentes livres e fechar acordos que serão oficializados no dia 17. Para que isso possa acontecer, algumas equipes vão ter que fazer alguns malabarismos até lá. Separamos as 5 que estão em condição mais difícil segundo o site Spotrac e simulamos alguns movimentos que as mesmas podem fazer.

New Orleans Saints
Quanto precisar cortar: US$ 72 milhões

É surreal a situação do New Orleans Saints em relação ao cap space. Depois de anos jogando o problema para frente, com contratos sendo renovados e dando all-in, a conta finalmente parece ter chegado para o general manager Mickey Loomis. O primeiro passo para se ajustar será reestruturar o contrato de muitos veteranos como Cameron Jordan, Michael Thomas e Andrus Peat: com isso o salário deles passa a ser o mínimo da liga e a diferença é paga como bônus, sendo estes dissolvidos nos anos restantes de contrato. 

Outros veteranos cujos contratos são de mais fácil saída, devem ser dispensados ou trocados por escolhas baixas de Draft. Entre eles estão Janoris Jenkins, Kwon Alexander, Will Lutz e Emmanuel Sanders. Já outros nomes com mais mercado devem seguir o caminho de outras equipes: Malcolm Brown já vem sido alvo de especulações e Marshon Lattimore pode também dar adeus a New Orleans. Isso tudo sem renovar com nenhum agente livre. Bizarro.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!